Inhumas

Sociedade de Cirurgia Plástica se manifesta sobre médica goiana que responde por lesão corporal

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgou nota nesta sexta-feira (29/4) sobre o caso…

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgou nota nesta sexta-feira (29/4) sobre o caso de Camila Jorge Domiciano, médica goiana que responde por lesão corporal gravíssima após um procedimento provocar sérias deformidades em uma paciente, em Inhumas.

No texto, o órgão afirma que a médica possui todas as credenciais para o exercício de sua especialidade, ressalta que não existe cirurgia sem riscos e repudia com veemência qualquer condenação prévia contra a médica.

Confira na íntegra:

SBCP-GO: Comunicado Oficial

Em relação às notícias que vêm sendo veiculadas na mídia sobre a atuação profissional da Dra. Camila Jorge Domiciano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica- Regional Goiás (SBCP-GO ) vem a público esclarecer:

1 – A Dra. Camila Jorge Domiciano é Médica Cirurgiã Plástica com formação e especialização na mais conceituada universidade do País (Universidade de São Paulo-USP) e apresenta todas as credenciais necessárias ao exercício da sua especialidade.

2 – Em relação às complicações, noticiadas na mídia, supostamente decorrentes de intervenções cirúrgicas por ela realizadas, é preciso observar que se trata de um número limitado de casos, ocorrido ao longo de toda a carreira da referida médica, sendo certo ser inadequada e precipitada a formulação, neste momento, de qualquer juízo de valor acerca da competência da referida profissional, inclusive porque é de conhecimento notório que NÃO EXISTE CIRURGIA SEM RISCOS, mesmo nas mãos dos mais famosos e gabaritados especialistas, e que complicações podem ocorrer sem que, para tanto, exista responsabilidade do cirurgião.

3 – Todos os casos citados estão sendo rigorosamente apurados pelos órgãos competentes e cuidadosamente acompanhados por esta Regional.

4 – Por fim, a SBCP – GO repudia com veemência qualquer condenação prévia, por quem quer que seja, sem a devida investigação, apuração e o respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa.
Atenciosamente,

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA
REGIONAL GOIÁS