CONFESSOU

Soldado da PM é preso após matar esposa e enteada a tiros em Rio Verde

Motivação do crime ainda é desconhecida. Segunda criança baleada sobreviveu a três disparos

Menina de cinco anos presenciou a mãe e a irmã serem assassinadas PM que matou esposa e enteada fez cerca de 20 disparos, diz delegado
Policial matou mulher e enteada a tiros. Outra criança foi baleada, mas sobreviveu (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Um soldado da ativa da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante após matar com tiros de pistola a própria esposa e a filha dela, de apenas três anos, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Outra filha da mulher também foi baleada, mas não corre risco de morte.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o soldado Rafael Martins Mendonça telefonou para um cabo que trabalha no mesmo batalhão que ele no final da noite de quarta-feira (14) e confessou ter “feito uma besteira”. Na ocasião, anunciou que tiraria a própria vida.

O colega, que estava no horário de folga, malhando em uma academia, continuou falando com o atirador pelo celular, e seguiu até a casa dele, que fica no Bairro Laranjeiras.

Quando o cabo chegou à residência, Rafael sacou a pistola que trazia na cintura e apontou para a própria cabeça, mas foi contido pelo colega de farda, que entrou em luta corporal com ele e conseguiu acionar uma viatura.

No local, a equipe constatou a morte da enteada e da esposa do soldado, identificada como Elaine Barbosa. A outra criança, também filha de Elaine, recebeu disparos na coxa, virilha e nádegas, mas sobreviveu.

Além da pistola usada no crime, outra arma de fogo foi encontrada e apreendida na casa do soldado.

Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde, Rafael Martins foi autuado em flagrante por duplo homicídio e tentativa de homicídio.