Cidades

Suspeita de matar filha afirma que jogou recém-nascida em lote, em Aparecida

Presa desde a madrugada desta quinta-feira (25), a jovem de 25 anos suspeita de matar…

Presa desde a madrugada desta quinta-feira (25), a jovem de 25 anos suspeita de matar a filha recém-nascida afirmou em depoimento à Polícia Civil (PC) que jogou a criança em um lote vizinho, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, a mulher enrolou a menina em um lençol logo depois do parto e a jogou no imóvel abandonado. Suspeita entrou em choque após o ocorrido e diz que não sabe o motivo de cometido o crime.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois que a mulher passou mal e foi levada à Maternidade Marlene Teixeira junto com a recém-nascida. Na unidade de saúde, a médica acionou a Polícia Militar (PM) após perceber que a menina apresentava sinais de ferimentos pelo corpo. A jovem foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP), onde foi detida.

Em depoimento, a mulher relatou que começou a sentir contrações por volta de 2h da madrugada de quinta-feira (25). Quatro horas mais tarde, quando ficou de pé, próximo a cama, a bebê nasceu e caiu no chão do quarto. Na ocasião, ela se limpou, enrolou a criança em um lençol, colocou em um saco plástico e a jogou em um imóvel abandonado. Os parentes só souberam do parto e do crime 14h depois do ocorrido, quando a jovem contou o que havia feito a uma irmã. Os familiares foram ao lote vizinho e encontraram a recém-nascida.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a mulher, que possui problemas psiquiátricos atestados, foi levada ao 2º DP. À PC ela afirma que está arrependida e não sabe o motivo de ter cometido o crime. O caso segue sob investigação do delegado Henrique Berocan.