Estelionato

Presa suspeita de oferecer falsas vagas de emprego em Valparaiso de Goiás

Uma mulher é suspeita de oferecer falsas vagas de emprego, na cidade de Valparaíso de…

Fachada da Delegacia de Valparaíso.
Polícia indicia pai que abusou e obrigou filhos a assistir pornografia em Valparaíso de Goiás (Foto: Divulgação/PC)

Uma mulher é suspeita de oferecer falsas vagas de emprego, na cidade de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A mulher oferecia trabalho em nome da Prefeitura de Luziânia, sem qualquer autorização. Segundo a Polícia Civil (PC), a investigada ofertava oportunidades às vítimas com o objetivo de conseguir transferências bancárias, que segundo a mulher, teriam os valores utilizados para a expedição das documentações necessárias para a contratação. Investigada acabou presa nesta terça-feira (10).

As apurações, já concluídas, apontam que a mulher é responsável por entrar em contato com grupos de pessoas e oferecer as oportunidades. Segundo os investigadores, para tornar o golpe mais convincente, a mulher ainda mencionava altos salários, planos de saúde e diversas outras vantagens.

Com as falsas promessas, a suspeita conseguia que as vítimas realizassem transferências via pix para a conta dela, com a desculpa de que os valores seriam utilizados para a expedição das documentações necessárias para a contratação dos mesmos. Depois que conseguia o dinheiro, a mulher ainda mantinha contato por dias, marcando e desmarcando reuniões para assinatura do termo de posse.

Como o nome da investigada não foi divulgado, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dela para comentar o caso.

Oferecer falsas vagas de emprego é estelionato

Segundo os agentes, por oferecer falsas vagas de emprego com o intuito de conseguir dinheiro, a mulher foi indiciada por crime de estelionato. O delito prevê prisão de um a cinco anos, além de multa, conforme o artigo 171 do código penal.

 

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.