Prisão

Suspeito de assaltar fazendas é preso com veículo roubado em Rio Verde

William Lacerda dos Santos, de 20 anos, foi preso na tarde de terça-feira (11) na…

William Lacerda dos Santos, de 20 anos, foi preso na tarde de terça-feira (11) na casa em que mora, no Bairro Dom Miguel, em Rio Verde (GO) por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade. De acordo com o segundo tenente Danilo Duarte Pinto, o suspeito, que é conhecido como Willian Godói, teria assaltado duas fazendas em Santo Antônio da Barra (GO), perto de Rio Verde, na segunda-feira (10).

Os assaltos aconteceram na segunda, quando William teria utilizado um carro VW Polo Hatch preto para roubar duas fazendas em Santo Antônio da Barra. O tenente informou que a PM de Rio Verde foi avisada no mesmo dia dos crimes, mas como o suspeito estava em um veículo mais potente do que os usados pela polícia, que tem em sua forta o modelo Fiat Palio Weekend, conseguiu escapar após furar bloqueio em alta velocidade.

“Nós reconhecemos o suspeito que estava no carro e fomos até a casa dele no dia seguinte.” William foi detido em sua residência na tarde de terça-feira. Com ele estava o Polo Hatch preto com chassi adulterado. “A gente viu que aquele número de chassi estava estranho. Pelo número do motor nós identificamos que se tratava de um veículo roubado em Aparecida de Goiânia”, explicou o tenente.

De acordo com Danilo, o carro usava o número de chassi de outro veículo de Goiânia em uma tentativa de clonar o automóvel. “Mas o serviço estava muito mal feito.” Além do Polo Hatch, foram apreendidos uma máquina de moer café, que havia sido roubada em uma das fazendas na segunda, uma espingarda, lanternas, uma chave de fenda e uma caixa de sapatos com aproximadamente dez relógios.

O tenente disse que o homem teria confessado o crime aos policiais militares, mas não informou se agiu com a ajuda de outras pessoas. “Ele disse que não trabalha, que vive do que rouba.” Mas contra ele existe apenas um registro por porte ilegal de arma de fogo, informou a PM. “Não sabemos se é verdade ou não, mas o William disse que já praticou mais ou menos cem roubos a fazendas, crimes que não têm qualquer comprovação”, contou.

O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Verde.