HOMICÍDIO

Suspeito de esfaquear e jogar o amante no rio se entrega à polícia, em Barro Alto

O principal suspeito de matar Adilson Aparecido Bernardes de Castro, de 54 anos, e jogá-lo…

Suspeito de esfaquear e jogar o amante no rio se entrega à polícia, em Barro Alto (Foto: Polícia Civil)
Suspeito de esfaquear e jogar o amante no rio se entrega à polícia, em Barro Alto (Foto: Polícia Civil)

O principal suspeito de matar Adilson Aparecido Bernardes de Castro, de 54 anos, e jogá-lo no rio dos Patos, em Barro Alto, entregou-se à polícia na tarde de segunda-feira (25). A vítima foi morta com golpes de faca. Adilson teria exigido do suspeito (de 27 anos) que terminasse o relacionamento com a atual namorada.

Suspeita da família

Na manhã de quarta-feira (20), os familiares de Adilson registraram seu desaparecimento na delegacia da cidade, desde então, a polícia investiga o caso. Em testemunho, foi relatado que por volta das 18h00 do dia anterior, a vítima entrou no carro do suspeito, com quem tinha um relacionamento escondido há cerca de cinco anos.

Por volta das 22h00, os familiares tentaram contato com a vítima, mas não obtiveram resposta. Com receio de ter acontecido algo, a família ligou para o acusado, porém ele não repassou qualquer informação sobre o paradeiro da vítima e em seguida desligou o celular e não foi mais visto.

O crime

De acordo com a investigação, o crime ocorreu na noite de terça-feira (19). Após cometer o crime, o suspeito seguiu em direção a saída para o Distrito de Laguna e abandonou o veículo, onde durante a perícia, foi encontrado sangue humano.

Além disso, a polícia apurou que em 28 de agosto, o acusado tentou matar a vítima a facadas após uma discussão, o que resultou em perfurações no abdômen. Quando os familiares questionaram a vítima sobre o que teria acontecido, ela não respondeu, no entanto, foi descoberto através de mensagens trocadas entre a vítima e o acusado, que ele foi o autor das facadas.

Para se livrar do corpo, o acusado o jogou de uma ponte no Rio dos Patos, localizado na BR-080. O corpo só foi encontrado na tarde do dia 22 com o auxílio da equipe do Corpo de Bombeiros de Goianésia.

Suspeito se entrega

Acompanhado de seu advogado de defesa, o suspeito se apresentou a polícia de Barro Alto na segunda-feira (25), onde prestou depoimento. O acusado relatou que ele e o companheiro discutiram após a vítima exigir que ele terminasse seu relacionamento com a atual namorada. Os dois teriam iniciado uma agressão física e o acusado atingiu a vítima com um canivete em legítima defesa. Quando questionado sobre a tentativa de homicídio anterior, o homem não respondeu.

O suspeito foi detido e encontra-se no presidio de Barro Alto a disposição do Poder Judiciário.