MAUS TRATOS

Suspeito de matar cães com tiros de espingarda de pressão é preso em Jataí

Um homem de 38 anos é suspeito de matar dois cães com tiros de espingarda…

Suspeito de matar cães com tiros de espingarda de pressão é preso em Jataí (Foto: Divulgação - PM)
Suspeito de matar dois cães com tiros de espingarda de pressão é preso em Jataí (Foto: Divulgação - PM)

Um homem de 38 anos é suspeito de matar dois cães com tiros de espingarda de pressão na cidade de Jataí, sudoeste de Goiás. O crime foi denunciado à Polícia Militar (PM) por volta de 21h50 de terça-feira (17). O denunciante informou que o suspeito havia atraído os animais para a casa dele, situada na Avenida Rio Claro, na vila Olavo, e atirado contra os bichos. A prisão foi feita em flagrante.

Segundo a polícia, quando as equipes chegaram ao local, encontraram os dois cães mortos e um rastro de sangue que levava até a casa do suspeito. Durante a abordagem, o homem admitiu o crime e alegou que atirou contra os cachorros porque eles estariam entrando no seu quintal e atacando seus coelhos de estimação.

A polícia explicou que os animais foram mortos no terreno do suspeito. Porém, tentando fugir da morte, os cães acabaram correndo para a rua. Assim que foram atingidos, morreram na calçada da casa.

Foto mostra projeteis de chumbinho em uma folha de papel. Foto ilustra Denúncia afirma que suspeito atraiu os animais para a casa dele e atirou com chumbinho contra os cães dentro do imóvel (Foto: Divulgação - PM)

Denúncia afirma que suspeito atraiu os animais para a casa dele e atirou com chumbinho contra os cães dentro do imóvel (Foto: Divulgação – PM)

Diante dos fatos, a equipe apreendeu duas armas de pressão e realizou a prisão do indivíduo, que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia.

Suspeito de matar cães com tiros de espingarda de pressão está sendo investigado

Ao Mais Goiás, a Polícia Civil informou que está investigando o caso. De acordo com a delegada Paula Daniela Ruza, já foi requisitada uma perícia no local para verificar a distância dos disparos.

Desde que foi preso, o homem continua recolhido na Unidade Prisional de Jataí, uma vez que esse crime é inafiançável na fase policial. Porém, segundo a delegada, ele não tem antecedentes criminais.

“Ele alega que os animais estavam pegando os coelhos e que já tinha feito uma grade para protegê-los. Na noite do crime, os cachorros entraram e para espantá-los, efetuou tiros de espingarda de chumbinhos. Os cachorros saíram correndo e morreram na rua. Mas, ele alega que não tinha a intenção de matar os cães”, detalhou Paula.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.