FEMINICÍDIO

Suspeito de matar ex-namorada em Aparecida de Goiânia é preso em Quirinópolis

*com Eduardo Pinheiro O suspeito de assassinar uma adolescente de 19 anos foi preso em…

Suspeito de assassinar jovem em Aparecida de Goiânia algemado
Suspeito de matar ex-namorada em Aparecida de Goiânia é preso em Quirinópolis (Foto: PM - Divulgação)

*com Eduardo Pinheiro

O suspeito de assassinar uma adolescente de 19 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (16), em Quirinópolis. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (15) divisa dos bairros Nova Cidade e Independência das Mansões, na avenida 21 de abril, em Aparecida de Goiânia – em frente à residência da mulher.

Segundo o titular do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia, delegado Hudson Benedetti, o suspeito foi localizado após diligência da Polícia Civil realizada no local do crime.

O delegado afirma que durante a diligência conseguiu descobrir quem era o autor e que ele estava a caminho de Quirinópolis.

“Com essas informações, comunicamos com a Polícia Militar, que conseguiu localizá-lo quando chegava em Quirinópolis. Foi preso em flagrante”, explica o delegado.

Feminicídio cometido por não aceitar fim de relacionamento

Segundo apurou a Polícia Civil, o suspeito teria matado a jovem por não aceitar o fim do relacionamento. Eles teriam brigado e a vítima terminado a relação, o que provocou a ira dele.

Antes do crime, o suspeito teria ido à casa da mãe da jovem e feito disparos com armas de fogo. Testemunhas informaram à polícia que o casal teria discutido  momentos antes do assassinato.

O delegado Hudson Benedetti diz que o suspeito era pertencente à facção Amigos do Estado. Na residência dele, a polícia encontrou 17 quilos de maconha e material utilizado para o tráfico de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar socorro, mas quando as equipes chegaram ao local, ela já estava morta.

O suspeito está na delegacia de Quirinópolis e deve ser encaminhado para Goiânia.

Veja outros casos de feminicídio, em Aparecida de Goiânia

No início deste mês, a manicure Arlete Almeida Silva, de 33 anos, foi morta a tiros, em Aparecida de Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher foi atingida por dois disparos de uma pistola, sendo um na nuca e outro na perna direita. Ainda segundo a polícia, o principal suspeito do feminicídio é o companheiro dela, Francivaldo Alves Braz, de 46 anos.

Também neste mês, o Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou um homem pelo feminicídio de sua namorada, também em Aparecida de Goiânia. Francisco Joabes de Sousa Lima Júnior foi denunciado pelo homicídio ded Andreia Silva Batista. O crime ocorreu no dia 25 de setembro.

Câmeras de segurança da portaria de um condomínio registraram o momento em que a mulher foi morta com 13 facadas na entrada do prédio em que morava, no Setor Jardim Belo Horizonte.. A denúncia é pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel, utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino. O homem ainda está foragido.