Cidades

Suspeito de matar homem em oficina mecânica é preso, em Rialma

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada deste domingo (23), o principal suspeito de matar…

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada deste domingo (23), o principal suspeito de matar um homem dentro de uma oficina mecânica, em Rialma, município a 176 km de Goiânia. Conforme informações da Polícia Civil (PC), Igor Brendo da Silva, conhecido como gordinho, confessou ter assassinado Márcio Antônio de Souza, no último sábado (22). O crime foi registrado pela câmera do celular do autor.

Segundo o delegado plantonista, Nelinho José de Almeida, a corporação recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido em uma residência na cidade. Equipes da PM fizeram um cerco no local na tentativa de capturar o homem. Ao ver os policiais, Igor resolveu se entregar.

Ao delegado, gordinho confessou ter cometido o crime. Durante depoimento, o autor afirmou que agiu por emoção e disse estar arrependido. A motivação, conforme ele, seria o fato de Márcio Antônio ter efetuado disparos de arma de fogo contra a casa do autor, na última sexta-feira (21). O motivo dos disparos não foi revelado.

Na ocasião, Márcio chegou a ser detido. Os policiais realizaram buscas no veículo em que ele estava, mas não encontraram a arma utilizada. Sem provas acerca dos disparos contra Igor, Márcio foi preso por dirigir embriagado. Ele pagou fiança no valor de R$ 2 mil e liberado na manhã de sábado (22).

Assassinato

Depois de ter a casa alvejada, Igor foi até a oficina mecânica de Márcio e disparou diversos disparos contra a vítima. O crime foi filmado pelo próprio autor, que desce de um veículo com a câmera do celular ligada, entra no estabelecimento e pergunta onde está a vítima.

Assim que localiza o homem, Gordinho o atinge com vários tiros à queima roupa. Durante a fuga, ele ameaça matar quem denunciá-lo. Logo após o assassinato, a PM perseguiu um veículo WV Gol que estaria sendo dirigido por um comparsa do autor.

O carro foi alcançado após sair da pista na BR 153, mas Gordinho não estava dentro dele. O condutor, que se feriu ao sair da pista, foi encaminhado para o hospital da cidade. Depois de receber atendimento médico, o homem foi preso e deve responder pela coautoria do crime. Já Igor será autuado por homicídio. A partir de agora o caso será investigado pelo delegado Matheus Costa Melo.