ESFAQUEADA

Suspeito de matar idosa em supermercado de Valparaíso ficou em silêncio ao ser preso

O morador de rua Jonas Santana Oliveira, de 22 anos, suspeito de matar a facadas…

(Foto: Reprodução)

O morador de rua Jonas Santana Oliveira, de 22 anos, suspeito de matar a facadas Maria Mercê da Silva, de 74, dentro de um supermercado atacadista em Valparaíso de Goiás, na última quinta-feira (4), preferiu ficar em silêncio ao ser detido momentos após o crime. Câmeras de segurança mostram quando o homem pega uma faca dentro do estabelecimento e ataca, sem motivo aparente, ataca a mulher que fazia compras.

Ao Mais Goiás, a delegada Caroline Barreto, da 2ª Delegacia de Polícia, informou que Jonas ainda não prestou depoimento na unidade, mas que, ao ser detido na quinta (4), preferiu não falar nada diante do interrogatório dos policiais. Investigações preliminares dão conta de que o ele tentou roubar uma mulher nas proximidades do Assaí Atacadista, mas como não conseguiu, entrou no estabelecimento para se esconder.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando Jonas vai até a seção onde ficam as facas, escolhe uma e, alguns momentos depois, esfaqueia Maria Mercê. De acordo com a a delegada, a polícia trabalha com a hipótese do suspeito ter escolhido a vítima de forma aleatória.

Conforme a Polícia Civil, Jonas já tinha passagem policial por roubo. Ele foi indiciado por tentativa de roubo e homicídio qualificado.

A idosa estava de costas quando foi atingida na altura do rosto. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Assaí Atacadista se manifestou por meio de nota. Veja:

“A loja confirma a informação de que uma cliente foi esfaqueada nesta 5ª feira, 4 de fevereiro, na loja de Valparaíso de Goiás, por uma pessoa que fugia de uma perseguição policial. Imediatamente ao ocorrido, os funcionários acionaram o serviço médico e o time de segurança deteve o criminoso, que já foi levado pela Policia Militar. A unidade foi ainda imediatamente fechada. A cliente foi encaminhada com urgência para atendimento médico em Brasília e a rede acompanha com atenção todo o processo, colocando inclusive uma equipe no local à disposição da família. A empresa está neste momento concentrada em prestar todo o apoio e solidariedade à vítima e seus familiares e permanece à disposição das autoridades para esclarecimentos adicionais.”