Briga entre torcidas

Suspeito de matar torcedor do Goiás dentro de ônibus é preso em Varjão

Um torcedor do Vila Nova foi preso na tarde desta quinta-feira (29), no município de…

Um torcedor do Vila Nova foi preso na tarde desta quinta-feira (29), no município de Varjão, por ter assassinado um integrante da Força Jovem Goiás, dentro de um ônibus em setembro do ano passado, na capital. Segundo Polícia Militar (PM), Johnathan de Oliveira Melo, 33, foi localizado na zona rural do município, situado a 70 quilômetros de Goiânia. Ele foi encaminhado à  Delegacia Estadual de Capturas (Decap).

Segundo a Polícia Militar (PM), em outubro deste ano, Johnathan e  Maicon Oliveira Gomes, de 27 anos foram presos temporariamente por serem suspeitos de envolvimento no crime, mas apenas o primeiro confessou ter participado do homicídio. Na ocasião, Johnathan afirmou que a vítima, Fabrício Ferreira da Silva, de 18 anos, foi morto apenas por estar com uma camisa da torcida rival.

“O Johnathan confessou ser o autor do disparo e o Maicon relatou ter dirigido o carro e fechado o ônibus, mas o que mais chamou a atenção foi o fato deles dizerem que a vítima foi escolhida de forma aleatória, somente para vingar uma confusão que havia ocorrido dias antes entre torcedores de Goiás e Vila Nova”, destacou o delegado Ernane Cazer, adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu na madrugada do dia 11 de setembro de 2017 e chamou a atenção por pela forma como foi praticado. Fabrício era torcedor do Goiás havia sido perseguido por torcedores do Vila Nova desde que o ônibus saiu do Terminal Bandeiras. Assim que coletivo entrou no Setor Forte Ville, foi fechado por um carro e invadido por Johnathan e Maicon. Fabrício ainda tentou correr para os fundos do veículo, mas foi atingido com um tiro nas costas e acabou morrendo no local. Após atingirem o jovem, os suspeitos ainda roubaram a camiseta da Torcida Força Jovem que a vítima usava.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo