CONFRONTO

Suspeito de praticar abuso sexual contra criança de quatro anos morre em confronto com a PM

Menino era filho do vizinho do autor

Adolescente foge de casa para denunciar assédio de irmão na véspera de Ano Novo, em Goiânia
Adolescente foge de casa para denunciar assédio de irmão na véspera de Ano Novo, em Goiânia (Foto Ilustrativa: PM)

Um homem suspeito de praticar abuso sexual contra uma criança, de quatro anos, morreu em confronto com a Polícia Militar no setor Campinas, em Goiânia. Tanto o crime, quanto a morte dele ocorreram nesta segunda-feira (31). O ato de violência aconteceu em um conjunto de quitinetes. Segundo a PM, o suspeito não quis se render e entrou em confronto com os policiais.

De acordo com os pais da criança, o homem atraiu o menino após oferecer um gato de estimação para ele. Entusiasmada, a vítima foi com o suspeito e, logo em seguida, sofreu abuso sexual. A corporação informou que o menino era filho do vizinho do autor.

Depois que a criança contou aos pais o que havia acontecido, a polícia militar foi acionada e, ao chegar no local, foi surpreendida com dois disparos de arma de fogo vindo do criminoso contra os agentes, que revidaram. O homem foi socorrido, mas acabou morrendo ainda no local.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o indivíduo tem diversas passagens por estupro de vulnerável. A corporação também apurou que o autor é pai de uma criança, de 2 anos, que foi encaminhada junto com a mãe para saber se ele também teria sido vítima de abuso sexual pelo pai.

“Na hora é um sentimento de indignação, de não poder resolver com as próprias mãos, de não ter o que fazer. A gente pensa que tem segurança por ser um condomínio. Mas, agora, o sentimento é de alívio, porque a gente sabe que ele não vai fazer mais nada com o meu filho e nem com qualquer outra criança”, disse a mãe.