EM FESTA

Suspeito de promover orgia com drogas entre adolescentes é preso em Firminópolis (GO)

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem…

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de drogar crianças e adolescentes. Crimes aconteceram na cidade de Firminópolis, Oeste de Goiás, durante uma festa noturna, no dia 18 de junho deste ano.
Suspeito de drogar crianças e adolescentes com cocaína é preso em Firminópolis (GO) (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de drogar crianças e adolescentes. Os crimes sob investigação aconteceram em Firminópolis, Oeste de Goiás, durante uma festa noturna, no dia 18 de junho deste ano.

De acordo com o delegado Tiago Junqueira, responsável pelas investigações, as vítimas tem entre 11, 13, 15 e 17 anos de idade e conheceram o suspeito pelas redes sociais.

No dia do crime, suspeito convidou as vítimas para participarem de uma festa na residência dele. O festejo foi regado a bebidas alcoólicas, drogas, orgias e sexo coletivo.

Entre as consequências destes atos, uma adolescente de 15 anos de idade precisou ser internada na UTI, com sinais de violência física e drogadição, ou seja, consumo excessivo e insistente de entorpecentes. Segundo o delegado, a garota ficou três dias internada, mas já recebeu alta e passa bem.

Diante dos fatos, que são considerados graves já que têm como vítimas criança e adolescentes, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem, bem com as buscas e apreensões na casa dele. O objetivo era encontrar maiores elementos que comprovassem os crimes.

O suspeito deverá responder por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os delitos estão tipificados no código penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Suspeito de drogar crianças e adolescentes nega crimes

O suspeito disse em depoimento que, de fato, praticou sexo com a adolescente de 15 anos. No entanto, alega que o ato foi consensual. Com relação aos outros crimes, ele nega ter drogado e oferecido bebidas alcóolicas às menores.

Segundo o delegado, o homem tem antecedentes criminais por violência doméstico, por ter agredido uma ex-namorada.