TRUPICA E CAI

Suspeito de repassar notas falsas quebra o braço ao tentar fugir da PM em Itaberaí

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de repassar notas falsas em comércios da…

PM prendeu um homem suspeito de repassar notas falsas em comércios de Itaberaí. Ele tentou fugir e fraturou um dos braços e o nariz.
Suspeito de repassar notas falsas em Itaberaí quebra braço ao tentar fugir da PM (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de repassar notas falsas em comércios da cidade de Itaberaí, nesta quarta-feira (9). Segundo os militares, o suspeito tentou fugir da abordagem policial e saiu correndo. Durante a tentativa de fuga, ele caiu no chão e fraturou um dos braços e o nariz.

Segundo o relato da PM, uma denúncia informou à corporação que o homem realizava compras no comércio local com notas falsas de R$ 200 e conseguia o troco com notas verdadeiras.

Diante da denúncia, os policiais reforçaram o patrulhamento e iniciaram buscas pela cidade. Segundo a polícia, a equipe usou, inclusive, imagens de câmeras de segurança para confirmar as descrições informadas.

Suspeito de repassar notas falsas em Itaberaí quebra braço ao tentar fugir da PM

Homem realizava compras no comércio local com notas de R$ 200 falsas e conseguia o troco da compra com notas verdadeiras (Foto: Divulgação – PM)

No fim da tarde de quarta (9), os militares identificaram o suspeito em um bar da cidade. Na ocasião, ele tentava novamente repassar mais notas falsas. Assim que notou a presença da polícia, o homem saiu correndo. No meio do caminho, tropeçou e caiu, o que provocou fratura no braço e no nariz.

Com ele, os militares encontraram outras diversas notas falsas e parte do dinheiro que recebeu como troco das vítimas. “Ele apresentou para a gente um documento falso, então não sabemos nem o nome de verdade dele, nem se tem passagens. A Polícia Federal deverá descobrir isso”, detalhou o tenente Claudino Leal.

Os policiais encaminharam o suspeito, primeiramente, ao Hospital Municipal para o atendimento necessário. Logo depois, o conduziram até a Delegacia da Polícia Federal em Goiânia para as providências cabíveis.

Até o momento, a corporação tem conhecimento de duas lojas vítimas da ação do suspeito.