CRIME

Suspeito de roubar mesmo carro duas vezes é preso em Aragoiânia (GO)

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de roubar o mesmo veículo por duas…

Suspeito de roubar mesmo carro por duas vezes é preso em Aragoiânia (GO)
Suspeito de roubar mesmo carro por duas vezes é preso em Aragoiânia (GO) (Foto: Polícia Civil)

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de roubar o mesmo veículo por duas vezes. De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), o mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (18), em Aragoiânia, município da região metropolitana de Goiânia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Iury Pyterson Marques Toledo, o suspeito foi identificado após investigações acerca do roubo de um Ford Fiesta, ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, no setor Bueno, na capital.

De acordo com a ocorrência, na ocasião a vítima de 84 anos foi forçada a entregar o carro sob ameaça de uma arma branca. O veículo foi recuperado na cidade de Aragoiânia.

Primeiro roubo

Conforme informou o delegado, o suspeito já estava sendo investigado pelo crime de furto e estelionato ocorrido no dia 17 de dezembro de 2021, contra a mesma vítima. Na ocasião, o autor aproveitou da distração do idoso, que é vendedor.

“O crime de estelionato está configurado, porque autor pediu dinheiro para idoso falando que sabia quem estaria com o veículo. O idoso deu o valor de R$400 com o objetivo de recuperar o automóvel. Entretanto, o investigado sumiu com o dinheiro e não fez a devolução do carro”, explicou o delegado.

Na época, o carro foi recuperado com uma dupla que praticava roubo utilizando o veículo. Logo depois, ele foi entregue para a vítima idosa.

Suspeito segue preso

O suspeito foi preso, encaminhado para Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e se encontra preso no sistema prisional de Aparecida de Goiânia.

“Ele está preso preventivamente e pode chegar até o quantum da pena do crime de furto, estelionato e roubo 34 anos, inclusive, tem a agravante de a vítima ser idosa”, afirmou o delegado.