Violência contra a mulher

Suspeito de tentar matar ex-esposa com facada é preso em Goianésia

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 43 anos que é suspeito de esfaquear…

Mulher procurou socorro dentro de uma farmácia (Foto: divulgação/PC)
Mulher procurou socorro dentro de uma farmácia (Foto: divulgação/PC)

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 43 anos que é suspeito de esfaquear a ex-esposa em frente à uma drogaria no Bairro Carrilho, em Goianésia, a 176 quilômetros de Goiânia. Em depoimento, o suspeito de tentativa de homicídio permaneceu em silêncio.

Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, a vítima, que tem 41 anos, revelou que na noite do último dia 29 de julho, estava em seu apartamento, sozinha, quando percebeu que alguém havia aberto a porta. Ao se deparar com o ex-marido, com quem foi casada durante 23 anos, a mulher contou que desceu as escadas correndo após ser ameaçada de morte, mas, na entrada de uma drogaria, acabou alcançada por ele.

Após uma rápida discussão, o homem desferiu uma facada no peito da ex mulher, que entrou correndo no estabelecimento em busca de socorro. Imagens de câmeras de segurança mostram o princípio da discussão, e o momento em que a mulher entra na drogaria, ferida, com a mão no peito.

Após a facada, o agressor fugiu correndo a pé pela rua e a vítima foi socorrida pelos funcionários da farmácia. “Como nós não conseguimos prendê-lo em flagrante, uma vez que ele fugiu do local, solicitamos e a justiça decretou a prisão preventiva, com base no laudo de corpo de delito que comprovou ter sofrido a vítima perigo real de vida”, relatou a titular da Deam de Goianésia, delegada Poliana Bergamo.

Localizado na tarde de segunda-feira (31), o suspeito permaneceu em silêncio durante interrogatório. Ele responderá, preso, por tentativa de feminicídio.