Suspeito de tráfico e exploração de jogo de azar é preso em Valparaíso
Penas do suspeito podem ultrapassar a 20 anos de prisão
Um homem, de 55 anos, foi preso após suspeita de tráfico de drogas, exploração de jogo de azar e posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (9), em Valparaíso de Goiás. A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, cumpriu a prisão temporária do suspeito.
Rony Loureiro, delegado titular do Gernarc, informou que o indivíduo já tinha passagem pela venda de drogas e estava respondendo ao processo em liberdade provisória. De acordo com a corporação, o comércio do acusado também era usado para realizar o tráfico de drogas.
O delegado disse que após o cumprimento da ordem judicial para as buscas, o Genarc, localizou cerca de 1,2 kg de cocaína pura, pronta para a venda. Além disso, foram encontradas cafeína para misturar com a droga, uma arma de fogo, ingredientes para a produção da cocaína e uma máquina de jogo de azar.
O pedido de prisão preventiva do homem foi autuado pelas autoridades. “Além disso, pelo risco iminente à ordem pública pela quantidade de droga e todas as provas já obtidas, houve ainda a representação pela prisão preventiva do autuado, para que responda ao processo preso até final julgamento”, afirma o delegado.
O indivíduo foi conduzido à delegacia e foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilegal de drogas, posse irregular de arma de fogo e exploração de jogos de azar. Caso seja condenado, as penas do suspeito podem ultrapassar a 20 anos de prisão.