RESGATE

Tamanduá fica preso em grade de empresa e é resgatado por bombeiros, em Silvânia (GO)

Animal foi capturado e solto na naturez; resgate durou cerca de uma hora e meia

Resgate de tamanduá mirim durou cerca de 40 minutos (Foto: Divulgação - CBMGO)
Resgate de tamanduá mirim durou cerca de 40 minutos (Foto: Divulgação - CBMGO)

Um tamanduá-mirim que ficou preso nas grades da sede de uma empresa no município de Silvânia, a cerca de 84 km de Goiânia, foi resgatado na manhã deste domingo (3).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o animal silvestre foi capturado e solto em seu habitat natural sem ferimentos.

Os militares foram acionados às 7h50 e finalizaram a ocorrência 40 minutos depois.

Outros casos

A movimentação de tamanduás pelas cidades não é algo incomum, em Goiás. Em meados de janeiro, um bandeira foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma fossa desativada no bairro Novo Paraíso, em Anápolis. A ocorrência durou cerca de três horas, mas o animal estava saudável.

Na mesma época, outro tamanduá-bandeira foi flagrado “passeando” pelo setor Munir Calixto, também na cidade. Já no fim do ano passado, em Caldas, um tamanduá-mirim foi flagrado tomando banho de piscina, em uma casa.

No começo do mês passado, os Bombeiros resgataram um tamanduá-bandeira no quintal de uma residência, em Morrinhos. O caso ocorreu no setor Pecuária e, segundo a corporação, o animal não tinha ferimentos.