DISFARCE

Tia e sobrinho são presos após usarem borracharia como fachada para ponto de tráfico em Luziânia

Denúncias apontavam movimento intenso de pessoas que não iam fazer qualquer serviço na borracharia, mas sim comprar drogas

A Polícia Civil realizou, no dia 31 de janeiro, uma operação para por fim em um ponto de tráfico no Jardim Zuleika, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Na oportunidade, tia e sobrinho foram presos por suspeita de comercializar entorpecentes em uma borracharia.
Tia e sobrinho suspeitos de usar borracharia para tráfico de drogas são presos em Luziânia (Foto: Divulgação – PC)

Tia e sobrinho foram presos em flagrante nesta segunda-feira (31/1) durante operação contra o tráfico de drogas desencadeada em Luziânia, Entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Civil, a dupla usava uma borracharia como fachada para um ponto de comercialização de entorpecentes.

Diversas denúncias apontaram o local como sede da prática criminosa. De acordo com a corporação, as informações possibilitaram levantamento de elementos e constatação do movimento intenso de pessoas que não contratavam serviços de borracheiro.

Além da tia, de 33 anos, e do sobrinho, de 22 anos, apontados como responsáveis pelo tráfico, o proprietário da borracharia, marido da suspeita, também foi autuado. A PC apura se o comerciante participava do preparo e mantinha a estrutura de fachada para a realização do tráfico ilícito.

Na delegacia, os suspeitos foram alvo de auto de prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. As penas somadas para os crimes podem ultrapassar 20 anos de reclusão, individualmente.

Um simulacro de arma de fogo foi apreendido na posse dos suspeitos.