Alta velocidade

Três homens são presos por disputarem “racha” na BR-153, em Morrinhos

Um médico (27), um construtor (27) e um representante comercial (28) foram detidos na manhã…

Um médico (27), um construtor (27) e um representante comercial (28) foram detidos na manhã de sábado (17) por participarem de um “racha” na BR-153, no município de Morrinhos. Tratam-se de dois primos e um amigo de infância que saíram de Goiânia pilotando três motocicletas de alta cilindrada e foram flagrados por radares na velocidade de 250km/h. Os nomes deles não foram revelados.

A prisão deles foi feita pela Polícia Rodoviária Federal  (PRF) em Morrinhos, no trevo que dá acesso à Pontalina, a 400 metros de onde ocorreu o acidente que culminou na morte do sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Moraes, em 2015. O carro em que estavam trafegava a 179km/h. Segundo o inspetor Newton Morais, da PRF, a velocidade máxima permitida no local da prisão era de 110km/h.

Trio foi preso a 400m do local onde morreram Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes. (Foto: reprodução)

Detidos em flagrante, os homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Pontalina, mas deixaram o local por volta das 17h, após pagarem fiança de R$ 1 mil cada. Segundo o inspetor eles foram autuados por excesso de velocidade, participação de disputa automobilística em via pública e por alteração de característica no sistema de escapamento dos veículos.

Segundo o policial, pela prática de disputa automobilística em via pública, a legislação prevê crime de detenção de seis meses a três anos de reclusão, além de multa de R$ 2.934,70. “Eles disseram que foram tomar um café em um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia, no município de Goiatuba. No entanto, eles foram flagrados por radares quando voltavam à Capital.

Os veículos, duas motos de 700 cilindradas e outra de 1 mil, bem como as habilitações dos três ficaram retidas no posto policial da cidade.