Troca de tiros

Três suspeitos são mortos em confronto com o Bope, em Aparecida de Goiânia

Após receberem uma denúncia anônima, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) flagraram três suspeitos…

Após receberem uma denúncia anônima, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) flagraram três suspeitos de tráfico de drogas e assassinatos em uma mata no Setor Jardim Dom Bosco 1, em Aparecida de Goiânia, no final da tarde desta segunda feira (30). Quando os policiais entraram no local, foram recebidos a tiros, ocasião em que revidaram e mataram os três suspeitos.

Com os três suspeitos que foram mortos após um intenso tiroteio, os PMs apreenderam uma pistola calibre Ponto 40 roubada da Polícia Militar de Goiás, outras duas pistolas calibre 380, e dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 22. Todas as armas, segundo a polícia, tinham munições deflagradas, e teriam sido usadas contra os militares durante a abordagem.

Nenhum dos três presos portava qualquer tipo de documentação de identificação, mas existe a informação de que dois deles teriam sido presos na madrugada de domingo (29) junto com outros 10 suspeitos em uma chácara no mesmo setor. “Nós chegamos a imaginar que era trote quando ligaram para o Bope e informaram que três criminosos estavam reunidos no fundo da chácara onde na madrugada de ontem nós prendemos, junto com o Batalhão de Choque, 12 suspeitos de tráfico de drogas e assassinatos, e somente após o final do confronto é que descobrimos que seis deles já tinham sido soltos hoje mesmo durante a Audiência de Custódia”, explicou o chefe do Comando de Missões Especiais da PM, tenente-coronel Wellington Urzeda.

Ainda segundo o tenente-coronel, existe a suspeita que no momento em que foram abordados na mata os três suspeitos se preparavam para sair e matar rivais.

“O Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia já comprovou a participação deste grupo em pelo menos 50 assassinatos nos últimos quatro anos, e nós não temos dúvidas de que estes três sairiam hoje mesmo para matar rivais que, imaginavam eles, teriam dedurado o local onde a quadrilha estava para a polícia na madrugada de ontem”, concluiu Urzeda.

O Comandante de Missões Especiais disse ter certeza de que a balística realizada nas cinco armas apreendidas com os três suspeitos mortos esta tarde ajudará na elucidação de dezenas de assassinatos ocorridos em Aparecida de Goiânia.