EM ANÁLISE

Trindade analisa possibilidade de Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022

A Prefeitura de Trindade analisa a possibilidade da Festa do Divino Pai Eterno ser presencial…

Trindade analisa possibilidade de Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022
Trindade analisa possibilidade de Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022 (Foto: Afipe)

A Prefeitura de Trindade analisa a possibilidade da Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022. Na última sexta-feira (11), a administração organizou a primeira reunião para discutir a realização da Romaria 2022. Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual.

De acordo com o Gabinete de Operações de Emergência da Covid-19 (GOE), haverá uma segunda reunião nesta quarta-feira (16), com representantes da Igreja Católica de Trindade e também com membros do Governo Estadual para discutir o retorno presencial.

A expectativa é de que a festa aconteça no período de 24 de junho a 3 de julho de 2022.

“Vamos procurar alternativas que possam acolher os romeiros de forma segura e que preservem a saúde e a vida todos. Nosso esforço é para que seja possível a realização da festa, estamos empenhados para achar soluções seguras”, ressaltou o presidente do GOE, Cristiano Galindo, ao G1.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual. (Foto: Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – Redes Sociais)

Trindade está preparada para a Festa do Divino Pai Eterno?

Como uma forma de demonstrar que Trindade está pronta para a Festa do Divino, o GOE apresentou dados epidemiológicos sobre a situação atual da Covid-19 no município para o prefeito, Marden Júnior.

Entretanto, segundo o próprio Gabinete, ainda que a cidade demonstre estar preparada para a festa, é necessário aguardar a situação do Estado e do país próximo à data da romaria.

“Não existe uma resposta concreta pois a situação da Covid é muito variável. Mas, pelos números de hoje é possível criar uma boa expectativa em relação a realização da festa presencial. Cabe ressaltar que toda medida está sujeita à alterações caso exista variação dos dados da doença”, ressalta o presidente do GOE.

Também participaram da primeira reunião a Procuradoria Administrativa do Município, Secretaria de Saúde, Secretária de Meio Ambiente, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Vigilância em Saúde.