Segurança

UFG proíbe festas até que normas para eventos sejam definidas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) proibiu a realização de festas nos campus até que…

A Universidade Federal de Goiás (UFG) proibiu a realização de festas nos campus até que sejam definidas normas para que esses eventos aconteçam com mais segurança.

A proibição, divulgada em nota pela Assessoria de Comunicação da universidade, se deu após os acontecimentos que resultaram na morte do estudante universitário Ariel Bem Hur Costa Vaz, na madrugada do último sábado (16).

Ariel, estudante de Ciências Sociais, foi baleado durante uma festa organizada de Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Campus Samambaia. A festa, autorizada pela universidade, previa apresentação de grupos musicais e ocorreu na última sexta-feira (15), das 15 às 23 horas. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.

De acordo com o reitor da UFG, Orlando Amaral, uma equipe de segurança da própria universidade, que estava instruída a monitorar o evento, foi orientada a coletar mais informações com o objetivo de esclarecer o caso.