Veículos são recuperados e uma pessoa é presa em operação da PC
Segundo Adriano Souza, delegado responsável, o grupo comprava carros em leilões e roubava outro idêntico para substituir as peças
Dois carros recuperados e um homem preso. Esse é resultado da terceira fase da Operação Captum, que foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (27), em Goiânia e Aparecida. Os policiais da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) cumpriram mandados de busca e apreensão em busca de desmantelar desmanches de carros roubados na capital.
Segundo o delegado Adriano Sousa, responsável da operação, em uma residência localizada no Setor Garavelo Park, em Aparecida de Goiânia, foi recuperado um Hyundai HB 20. O carro estava sendo preparado para ser desmanchado. Outra equipe estava cumprindo mais um mandado de busca e apreensão em uma casa no Jardim Europa, em Goiânia. Os agentes encontraram no local uma Fiat Toro que também teria peças retiradas.

“Eles tinham um esquema de comprarem veículos em leilão. Posteriormente, roubavam um carro idêntico para retirar as peças. Com isso, eles substituíam as peças estragadas do carro de leilão e revendiam o veículo”, destaca o delegado.
Durante a operação, os policiais prenderam Wanderson Ferreira, de 33 anos. Ele indicou aos policiais que as placas originais e os documentos das vítimas roubadas estavam em cima do telhado. “Essa atitude era com o intuito de não levantar a suspeitas da procedência dos veículos. Por isso, estamos investigando a participação de outras pessoas”, relata o titular.
Segundo Adriano, os veículos apreendidos foram periciados e a devolução aos devidos donos estão sendo providenciadas.
