REGISTRO

Vídeo mostra surra de policial em homem com problemas psicológicos em Niquelândia (GO)

Clientes de um bar em Niquelândia, na região norte de Goiás, filmaram a surra que…

PM usa força para prender homem suspeito de ameaçar dono de bar em Niquelândia (GO)
PM faz uso da força para prender homem suspeito de ameaçar dono de bar em Niquelândia (GO) (Foto: Reprodução)

Clientes de um bar em Niquelândia, na região norte de Goiás, filmaram a surra que um policial militar deu em um homem na noite da última quinta-feira (17), por volta das 22h50. O homem, de acordo com a família, tem problemas psicológicos e saiu de casa sem avisar. Ele era procurado por parentes quando chegou a notícia da sua prisão.

O relato a que a família teve acesso foi o de que o sujeito se dirigiu ao bar e lá teve um desentendimento com o dono. A polícia diz ter solicitado ao homem que fosse embora, mas ele teria se recusado e desobedecido à ordem. “Vai embora, vai embora”, repete um policial no vídeo. Foi então que o PMs o teria agredido com golpes de cassetete.

 

O que diz o boletim de ocorrência

Segundo boletim de ocorrência, a que o portal também teve acesso, a PM recebeu a informação de que um homem ameaçava o proprietário de um bar no setor Jardim Atlântico. Ao chegar no local, os policiais teriam constatado que o indivíduo estava “nervoso” e queria agredir tanto o dono do bar quanto a esposa do mesmo, além de ameaçá-los.

Ainda de acordo com o boletim, o suspeito dizia que a mulher era amante de um homem morto a tiros a pedido do dono do bar e que, por isso, ele iria matá-lo e ninguém o impediria. A PM, então, teria pedido ao suspeito para deixar o local, uma vez que as pessoas estavam ficando em “pânico com as ameaças”.

Neste momento, segundo o boletim, o sujeito teria começado a xingar os policiais e dizer palavras desconexas. Ele também insistia que mataria o dono do comércio. Após os policiais anunciarem a prisão do homem, ele teria resistido – o que, de acordo com o relato, forçou a PM a fazer “uso escalonado da força”.

O homem foi algemado e levado a um hospital para relatório médico. Depois, os policiais o conduziram para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. O boletim confirma que a irmã explicou aos policiais que o acusado estava sob surto psicótico e era procurado pela família.

O que diz a família

Ao portal, um parente do homem preso diz que ele teve um surto na noite de quinta, mas que ainda não sabe se ele de fato ameaçou alguém no bar. Contou também que está com ele no hospital para fazer um exame de corpo de delito e pleitear uma internação, para tratar do problema psicológico. O rosto do rapaz está machucado.

“O dono do bar disse que ele estava bebendo lá. Algumas pessoas me disseram que ele não agrediu o policial. Ainda não sei como está a situação. Ele é trabalhador, pai de família, tem um casal de filhos, é casado… Não sabemos se houve ameaça”, conta.

O parente ouviu um áudio em que o sujeito preso fala em demônios e religião. “Em nenhum momento fala que vai ameaçar alguém” Os vídeos já foram entregues a um advogado, pois a família considera que a ação policial foi abusiva. “Havia quatro policiais. Eles poderiam tê-lo contido sem agredi-lo”.