Virmondes Cruvinel viabiliza 2 mil celulares para reforçar segurança pública e proteção a menores em Goiás
A parceria foi oficializada em evento que ocorreu na sede da Receita Federal em Goiânia
Cerca de 2 mil celulares doados pela Receita Federal serão utilizados para fortalecer a segurança pública e a proteção de menores em todo o Estado de Goiás. A iniciativa, articulada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil), beneficiará o Comando do Policiamento da Capital, os conselhos tutelares e os conselhos de segurança.
A parceria foi oficializada em evento que ocorreu na sede da Receita Federal em Goiânia. O deputado Virmondes Cruvinel, já havia solicitado a doação ao delegado da Receita Federal em Goiânia, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, destacou a importância dos smartphones para o trabalho das forças de segurança e dos conselhos.
“Esses aparelhos auxiliarão na prevenção de crimes e na proteção de crianças e adolescentes”, afirmou Virmondes. “Os recursos de geolocalização e as câmeras dos celulares serão ferramentas valiosas para o registro de crimes e ameaças”, completou.
O delegado Djalma Alencar Lustosa Sobrinho elogiou a iniciativa do deputado e ressaltou o compromisso da Receita Federal em buscar parcerias com a sociedade. De acordo com ele, a entrega dos equipamentos depende do fluxo de apreensões.
A entrega dos equipamentos está prevista para acontecer dentro de dois meses, a depender do fluxo de apreensões da Receita Federal.
Benefícios para a segurança pública e proteção de Menores
O Comando do Policiamento da Capital receberá 286 celulares, que serão utilizados para reforçar o patrulhamento ostensivo e as ações de inteligência. Os conselhos tutelares e de segurança receberão 1.650 aparelhos no total, que facilitarão o trabalho de atendimento à população e de registro de denúncias.
O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, destacou a importância dos smartphones para os conselheiros tutelares, especialmente os que foram eleitos em outubro de 2023. “Com esses equipamentos, os novos conselheiros poderão atender a comunidade com mais agilidade e eficiência, garantindo a proteção dos direitos das crianças e adolescentes”, disse.
Além dos celulares, a Receita Federal também doará computadores, tablets e drones para o Comando do Policiamento da Capital. O tenente-coronel Marcelo Granja, comandante da corporação, destacou que os equipamentos serão utilizados para ampliar a capacidade de investigação e de monitoramento das áreas de risco.