INCENTIVO

Bibliotecas na Praça Cívica seguem funcionando no período de férias

Biblioteca Pio Vargas, Gibiteca Jorge Braga e Biblioteca Braille seguem recebendo público

Bibliotecas na Praça Cívica seguem em funcionamento normal
Gibiteca Jorge Braga é opção para a criançada (Foto: Divulgação)

O que acha de aproveitar o período de férias para incentivar a leitura entre adultos e crianças? Para facilitar o aceso à literatura, as bibliotecas na Praça Cívica, gerenciadas pelo Governo de Goiás, continuarão abertas à comunidade durante as férias escolares, com disponibilidade de milhares de títulos para todas as idades e públicos.

Assim, as unidades localizadas no Centro Cultural Marietta Telles Machado, oferecem mais de 70 mil livros de diferentes gêneros. A Biblioteca Pio Vargas, por exemplo, conta com espaços para estudo individual e coletivo, além de cantinho de leitura e um miniauditório.

E para quem prefere fazer a leitura em casa, com maior tranquilidade, a unidade também atua com sistema de empréstimo de livros. Para isso, basta fazer o cadastro na biblioteca – apresentando identidade e comprovante de endereço.

Bibliotecas na Praça Cívica seguem em funcionamento normal
(Foto: Divulgação)

Quem optar pela modalidade, pode alugar até três livros por vez, com o prazo de sete dias para devolução ou renovação do aluguel – tudo de forma inteiramente gratuita para os leitores da cidade.

Entre as bibliotecas na Praça Cívica , outro destaque vai para a Gibiteca Jorge Braga, que é um espaço dedicado especialmente ao público infantil.

O acervo do espaço conta com mais de 6 mil gibis e 11 mil livros, entre títulos clássicos e raros, que prometem fazer o imaginário da criançada.

Além disso, também estão disponíveis mesas para leitura, tapetes e almofadas, para maior conforto de todos os presentes. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Por fim, também está disponível a Biblioteca Braille, que oferece cultura e literatura para as pessoas com deficiência visual. Para se ter ideia, o acervo disponibiliza mais de 4 mil exemplares físicos; 30 mil livros em formato digital; mil audiolivros e 200 títulos no formato daisy.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. O público pode optar por ler no espaço, pegar o empréstimo de livros em Braile ou ainda receber livros digitais por e-mail.