Diversidade de estilos musicais e público marcam 18ª edição do Canto da Primavera
Mais de 4 mil de pessoas passaram pela Mostra de Música de Pirenópolis ao longo dos 10 dias de programação, divididos em duas semanas
Chegou ao fim mais uma edição do Canto da Primavera. O evento, que contou com investimento do Governo de Goiás de R$ 1,9 milhão, ofereceu 38 shows, sendo 30 atrações regionais e oito nacionais, além de 12 oficinas que trouxeram à Pirenópolis nomes de referência para ministrar encontros de capacitação e aperfeiçoamento para a comunidade. Mais de 4 mil de pessoas passaram pela Mostra de Música de Pirenópolis ao longo dos 10 dias de programação, divididos em duas semanas.
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A edição comemorou a chegada do evento à sua maioridade e o aniversário de 290 anos de Pirenópolis. Públicos de diferentes idades acompanharam os shows, que neste ano tiveram como principal característica a diversidade de estilos musicais.
Estima-se que 40% das pessoas estiveram no Canto pela primeira vez. A maior parte veio de Goiânia e Brasília, mas também de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau e São José dos Campos, além do interior do estado: Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goianésia, Cidades de Goiás e Pires do Rio.
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Do rock à música erudita, passaram pelos palcos da Mostra de Música de Pirenópolis nomes como Francis Hime e Olívia Hime, que homenagearam o poetinha Vinícius de Moraes, o pianista Ricardo Leão, prata da casa que se destaca no cenário nacional de direção musical, e, ainda, Mart’nália.
O músico Hamilton de Holanda trouxe ao evento o Baile do Almeidinha, presenteando Pirenópolis em seu aniversário e encerrando com chave de ouro a programação noturna.
Entre as atrações locais, se destacaram a banda Mr Gyn, em um show nostálgico que lotou o Cine Pireneus; Passarinhos do Cerrado, com um trabalho de resgate cultural; e ainda Maria Eugênia. Com a intimidade de quem canta em casa, ela ganhou a simpatia do público.