LANÇAMENTO

Filme nacional ‘O Último Jogo’ será tema de live do Museu do Futebol

A antiga rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol sempre é pauta para boas conversas,…

o último jogo museu do futebol
(Foto: Divulgação)

A antiga rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol sempre é pauta para boas conversas, principalmente entre os amantes do esporte. Esse é justamente o tema do filme nacional “O Último Jogo“, dirigido por Roberto Studart. O longa teve sua estreia adiada recentemente para o dia 11 de março, quando será exibido em vários cinemas brasileiros.

Para falar sobre os desafios da produção, o diretor tem um bate papo marcado para a próxima segunda-feira (01/03) com Antonio Leal, criador do CINEfoot.

A conversa será em formato de live, transmitida às 20 horas pelo Facebook e YouTube do Museu do Futebol, que é responsável pela promoção do evento juntamente à distribuidora Pandora Filmes e ao próprio CINEfoot.

Localizado sob as arquibancadas do estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Com a live, dá a oportunidade para que pessoas de todo o Brasil conheçam um pouco mais sobre o filme e o processo criativo que envolveu a produção.

Mesmo com a estreia marcada para o dia 11, alguns sortudos poderão assistir ao longa em primeira mão. A Pandora Filmes irá liberar 130 acessos antes do bate-papo rolar, em uma promoção que acontecerá pelas redes sociais do Museu do Futebol e do CINEfoot.

Um dos maiores desafios da produção foram as cenas de jogo, já que é difícil dar realidade a tudo que acontece em campo. No entanto, para contornar a dificuldade, foram escaladas atores e figurantes que são realmente bons de bola, recrutados entre os times de várzea das cidades onde o longa foi filmado. Este será mais um tema para a live promovida pelo museu

Sinopse de “O Último Jogo”

No filme, a cidade de Belezura vive da indústria moveleira, mas sua única fábrica está prestes a fechar e todos perderão o emprego. Boa parte do time de futebol trabalha lá. A partida contra os arquirrivais argentinos seria a única chance dos moradores terem uma grande alegria, mas a equipe não vai nada bem e, se nos próximos dias não aparecer um craque, estará perdida.

A chegada de um forasteiro, conhecido como ‘O Fantasista’ (Bruno Belarmino), muda tudo. Ele é um craque com a bola no pé, mas ele e sua mulher (Betty Barco) precisam ser convencidos a ficarem até o dia do jogo. Para isso, os moradores inventam uma série de mentiras.

Leia também: