MOSTRA GRATUITA

Galeria Frei Nazareno Confaloni abre temporada com exposição gratuita 

Após um intervalo de dois anos por conta da pandemia, a Galeria Frei Nazareno Confaloni,…

Exposição na Galeria Frei Nazareno Confaloni inaugura nesta quinta-feira
As obras ficam disponíveis até o dia 13 de maio (Foto: Divulgação - Léo Iran)

Após um intervalo de dois anos por conta da pandemia, a Galeria Frei Nazareno Confaloni, que fica no Centro Cultural Octo Marques, finalmente retorna às atividades. Nesta quinta-feira (17/3) o espaço passa a sediar a mostra individual “Maxilar apertado o dia inteiro… Mesma coisa que mastigar pedras”, do artista Estêvão Parreiras.

A exposição será inaugurada às 18h e fica em cartaz até o dia 13 de maio, com entrada gratuita para o público em geral, que fica condicionado aos protocolos sanitários vigentes na galeria, com uso de máscara obrigatório e distanciamento social.

A exposição tem curadoria de Divino Sobral, com mais de 100 obras do artista, produzidas entre 2018 e 2022. O público poderá conferir desenhos realizados com diversos materiais e diferentes dimensões, que mostram o amadurecimento técnico e o aprofundamento poético de Estêvão.

O curador acompanha a produção do artista há alguns anos, destacando que os visitantes poderão se deparar com várias questões ao observar a exposição.

“A voz em primeira pessoa, carregada de lirismo; a relação entre imagem e palavra a tecer uma complexa rede de significados; o comentário poético sobre o cotidiano; a reflexão sobre o ato de desenhar e a energia da vida que impulsiona o trabalho; a referência ao universo das figuras de ex-votos; os afetos guardados na memória e nos sonhos; as metáforas do corpo e do fio da vida esticado entre a infância e a morte”, destaca Divino Sobral.

Um pouco mais sobre Estêvão Parreiras

Exposição na Galeria Frei Nazareno Confaloni inaugura nesta quinta-feira

Estêvão Parreiras é autor da exposição (Foto: Divulgação – Léo Iran)

Natural de Pouso Alegre (MG), Estêvão Parreiras é bacharel pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde cursa mestrado em Artes, Cultura e Visualidades.

Morando em Goiás, o artista de 28 anos é um dos nomes mais proeminentes desta nova safra de artistas goianos, com vários trabalhos de destaque. Para se ter ideia, será um dos artistas a participar da mostra The Silence of Tired Tongues, coletiva de arte brasileira que será realizada em abril deste ano, em Amsterdã, na Holanda.

A exposição na Galeria Frei Nazareno Confaloni apresenta um pouco de seu trabalho, que vem sendo desenvolvido e aprimorado há anos. Vale super a pena conferir!

Serviço

Exposição na Galeria Frei Nazareno Confaloni

Quando: 17/3 a 13/5

Onde: Galeria Frei Nazareno Confaloni, Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, n 515, Sobreloja, Centro

Inauguração: às 18h

Visitações: segunda a sexta, das 9h às 17h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: