CULTURA

Goiás terá mapeamento de Circuito Histórico do Hip Hop; confira os locais

Projeto será lançado neste sábado, 3 de fevereiro

Beco da Codorna está entre os lugares mapeados no Circuito Histórico da Cultura Hip Hop (Foto divulgação)
Beco da Codorna está entre os lugares mapeados no Circuito Histórico da Cultura Hip Hop (Foto divulgação)

O Estado de Goiás terá o mapeamento de lugares importantes para o movimento hip hop, com oito locais escolhidos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O projeto Circuito Histórico da Cultura Hip Hop será lançado no sábado (3), às 14h, no Centro de Referência da Juventude – CRJ/Ponto de Cultura Hip Hop, localizado na Vila Morais, em Goiânia.

Considerado patrimônio imaterial de Goiânia desde 2020, o hip hop ganhou força nos últimos anos nos municípios goianos, com importantes manifestações culturais. O Circuito Histórico da Cultura Hip Hop prevê a implantação de placas indicativas com QR Code e instruções para acesso de informações sobre o movimento naquele local e no estado.

Esta será a primeira fase do projeto e os lugares selecionados são: Feira Coberta da Cidade Vera Cruz (Aparecida de Goiânia), CÉU das Artes (Trindade), CRJ (Goiânia), Beco da Codorna (Goiânia), Praça Universitária (Goiânia), FORSEG (Senador Canedo), Martim Cererê (Goiânia), Castelinho do Lago das Rosas (Goiânia).

O Projeto

O projeto Circuito Histórico da Cultura Hip Hop foi elaborado pelo professor Alysson Garcia, com curadoria da rapper e MC Inà Avessa, DJ Fox, B.boy, do pesquisador BergKamp e da grafiteira Kaly.

Além das informações sobre a cultura, o projeto ainda oferece oficina gratuita de formação sobre salvaguarda de patrimônio e manutenção de acervo para artistas e agentes culturais da cultura hip hop.