FOMENTO

Prefeitura aprova 149 projetos para Lei Municipal de Incentivo à Cultura e abre prazo para recursos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), concluiu a análise…

Lei Municipal de Incentivo à Cultura
A lista já publicada pode ser conferida no site da prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), concluiu a análise dos projetos que se candidataram para receber recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do Edital de Chamada Pública nº 01/2021, que foi publicado ainda no dia 2 de outubro de 2021.

Ao todo foram recebidas 406 propostas, nas áreas de circo, dança, teatro, música, literatura, artes visuais e seus segmentos. Destas, 149 foram aprovadas.

O prazo para entrar com recurso segue até 4 de abril e deve ser feito de forma presencial, na Gerência de Projetos Culturais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Enquanto isso, o Conselho Municipal de Cultura terá de 5 a 12 de abril para analisar todos os recursos. O resultado final será divulgado no dia 14.

Quem quiser conferir a lista já publicada, com aprovados, não contemplados, reprovados e desclassificados, bem como o valor que cada projeto receberá, basta acessar o site da prefeitura, referente à Lei de Incentivo (clique aqui).

Lei Municipal de Incentivo à Cultura visa fomentar a produção na capital

Lei Municipal de Incentivo à Cultura

(Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia, o setor cultural na cidade ficou desamparado durante algum tempo, sendo que em 2020 não houve nenhum edital de incentivo. Agora, segundo o prefeito Rogério Cruz, a situação está finalmente sendo normalizadas e aos poucos, o setor também está sendo favorecido.

A prefeitura destinará o valor de R$ 4.451.780,00 para investimento na classe artística, com o objetivo de apoiar, incentivar e fomentar a produção cultural em Goiânia.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a intenção é fazer com que os benefícios do incentivo cheguem a cada vez mais artistas locais, democratizando o acesso e estendendo para mais modalidades.

LEIA TAMBÉM: