CULTURA

Projeto Claque chega na Cidade de Goiás, com atrações gratuitas de 3 a 5/2

De 3 a 5/2, a cidade recebe apresentações de música, artes cênicas, mostra de filmes e mais

Projeto Claque na Cidade de Goiás
Diversas atrações serão apresentadas de forma gratuita para o público (Foto: Divulgação)

O fim de semana na Cidade de Goiás será bastante movimentado, com uma série de atividades artísticas e culturais que prometem divertir os moradores e visitantes. Entre os dias 3 e 5 de fevereiro (sexta a domingo), será a vez da terra de Cora Coralina receber o Projeto Claque – Retomada Cultural.

Com apresentações de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e literatura, o evento será apresentado em uma estrutura montada no Mercado Municipal, que receberá as principais atrações.

Além disso, as propostas de literatura e audiovisual serão apresentadas no Cine Teatro São Joaquim. O projeto também realizará uma mostra de cinema, com a exibição de 24 produções – entre curtas, médias e longas-metragens. Todas as atrações serão gratuitas para a comunidade acompanhar.

Um pouco sobre o Projeto Claque na Cidade de Goiás

Uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), o projeto está gerando oportunidade para cerca de 75 propostas artísticas na cidade.

Apesar de estar chegando à Cidade de Goiás somente em fevereiro, vale mencionar que ao longo do mês de janeiro, o Projeto Claque também percorreu Goiânia e municípios do interior, como Luziânia, Rio Verde e Itumbiara, onde cerca de 200 propostas foram apresentadas, de forma inteiramente gratuita.

Com isso, o objetivo é tornar a cultura acessível e descentralizá-la, com apresentações em diversos locais do estado, valorizando a produção artística goiana.

Segundo conta o secretário da Retomada, César Moura, levar o Projeto Claque a outros municípios é uma oportunidade de reconhecer os talentos goianos e movimentar a economia:

“Esta enorme maratona cultural permite que o público tenha acesso gratuito a diversas atrações, que o comércio local seja movimentado e que os artistas sejam reconhecidos e valorizados”, comenta.

Para se ter ideia, até março o projeto deve ser levado também para as cidades de Jaraguá, São Miguel do Araguaia e Posse.