Cinema

‘1242: Gateway to the West’: Kevin Spacey está fora do filme após julgamento por assédio no Reino Unido

Kevin Spacey não vai mais liderar o filme de Genghis Khan comprado em Cannes após…

(Foto: Divulgação)

Kevin Spacey não vai mais liderar o filme de Genghis Khan comprado em Cannes após seu caso de agressão sexual no Reino Unido, de acordo com a Variety.

O ator foi escalado para estrelar “1242: Gateway to the West”, um drama histórico que foi comprado no mercado de filmes de Cannes, sobre um homem santo de um castelo húngaro que tenta impedir que um dos exércitos de Genghis Khan invada a Europa. Spacey foi escalado para interpretar o homem santo.

Mas o produtor do filme, Bill Chamberlain, da Chelsea Pictures, disse à Variety que o filme substituiu Spacey como protagonista depois que o ex-ator de “House of Cards” foi acusado no Reino Unido de quatro acusações de agressão sexual e uma acusação de “causar um crime” por se envolver em uma atividade sexual com penetração sem consentimento”. As negociações estão em andamento com um novo ator, que será revelado em breve.

Spacey se declarou inocente de todas as cinco acusações em Londres nesta quinta-feira (14). Ele será julgado no Reino Unido em 6 de junho de 2023, com duração prevista de três a quatro semanas.

Dirigido por Péter Soós, o filme em inglês “1242: Gateway to the West” tem um orçamento de cerca de US$ 10 milhões a US$ 25 milhões e está programado para começar a filmar em dois meses. O projeto é apoiado pelo National Film Institute Hungria , Foresight Media e LipSync, e também estrelado por Eric Roberts e Christopher Lambert. Ainda sem previsão de estreia nos cinemas ou streaming.