Nunca Mais

Adam Driver não quer voltar à Comic Con San Diego após ‘Star Wars’

Adam Driver achava que conhecia o tipo de fandom massivo em que estava entrando quando…

(Foto: Divulgação)

Adam Driver achava que conhecia o tipo de fandom massivo em que estava entrando quando assinou contrato para estrelar como Kylo Ren em “Star Wars: O Despertar da Força”, mas nada poderia ter preparado o ator indicado ao Oscar para a experiência pesadelo da Comic-Con em San Diego . Driver foi recentemente questionado pelo apresentador da BBC, Graham Norton, se ele gostou de sua primeira e única viagem à Comic-Con, e o ator respondeu sem rodeios: “Não”. Você provavelmente não teria gostado também se isso significasse ficar preso em seu quarto de hotel.

“Eu não conhecia as regras da Comic-Con”, disse Driver. “Eu cheguei no hotel às duas da manhã … e pensei, ‘Talvez amanhã eu vá tomar um café’. E eles disseram, ‘Oh não, você não pode tomar um café.’ Eu fico tipo, ‘Bem, talvez eu vá tomar um café no hotel’. Eles ficam tipo, ‘Não, você não pode tomar um café no hotel’”.

Se Driver quisesse sair de seu quarto para tomar um café (ou fazer qualquer outra atividade mundana), ele seria obrigado a usar uma máscara de cabeça cheia (Homem de Ferro e Darth Vader eram opções, por exemplo) para que sua identidade permanecesse anônima aos milhares de fãs de “Star Wars” que compareceram à convenção. Como o ator disse, “Eles dizem, ‘Se você quiser sair, coloque uma máscara para que ninguém saiba quem você é’”.

“Eu abri minha janela, porque eu estava no quarto por 24 horas antes do que deveríamos fazer”, Driver continuou, “e então havia uma banda na parte inferior do prédio tocando o tema de ‘Star Wars’ repetidas vezes, porque nós [o elenco] estávamos todos hospedados no hotel. Foi assustador … eu vi o que era. Quer dizer, é bom. Mas não estou ansioso para ir de novo.”