Televisão

American Crime Story: Ryan Murphy diz que próxima temporada será sobre homofobia

Em entrevista ao THR, Ryan Murphy, criador de American Horror Story e agora também da premiadíssima American…

Em entrevista ao THR, Ryan Murphy, criador de American Horror Story e agora também da premiadíssima American Crime Story, comentou sobre a próxima temporada da série de crimes, The Assassination of Gianni Versace, estrelada por Penélope Cruz.

Enquanto a primeira temporada adaptou o julgamento de OJ Simpson, a nova temporada irá falar sobre a morte e Versace nas mãos do serial killer Andrew Cunanan.

Em entrevista, Murphy disse que se a temporada passada lidou com racismo, a nova irá falar sobre homofobia: “Estamos falando de um crime dentro de uma ideia social. Versace, que foi a última vítima de Andrew Cunanan, não devia ter morrido. Um dos motivos que fizeram Cunanan atravessar o país fazendo vítimas, em sua maioria homens gays, foi a homofobia da época”.

O assassinato aconteceu em 1997 na Flórida e, como o seriado irá abordar, envolveu uma série de erros e acontecimentos estranhos. Murphy lembrou, por exemplo, que o assassino já estava na lista dos mais procurados do FBI e desconfiava que ele estava e Miami. Porém, mesmo assim, a polícia local se recusou a fazer barreiras, checagens ou sequer colocar cartazes de ‘procurado’ pelo motivo de que: ele matava gays.

Por isso, Murphy declarou que acha que “a temporada será mais sobre as coisas que permitiram que este crime acontecesse, mais do que sobre o crime em si”. Na época, o crime ganhou repercussão nos EUA e a polícia foi pressionada pelo poder da irmã de Gianni, Donatella, e por seu parceiro de longa data Antonio D’Amico.

D’Amico será vivido na série pelo cantor e ativista homossexual Ricky Martin que também comentou o caso: “Foi um crime que envolveu muita injustiça. Este é um papel de conscientização, eu não podia dizer não”, disse ele ao site.

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story deve estrear em janeiro. Além disso, a terceira temporada já está sendo rodada e irá girar ao redor de George W. Bush e da negligência do governo americano sobre o furacão Katrina.