Cinema

Angelina Jolie diz que recusou ‘O Aviador’ para não trabalhar com Harvey Weinstein

Angelina Jolie revelou em uma nova entrevista para o The Guardian que recusou um papel…

(Foto: Divulgação)

Angelina Jolie revelou em uma nova entrevista para o The Guardian que recusou um papel em “O Aviador”, de Martin Scorsese, por causa do envolvimento de Harvey Weinstein no projeto. Embora ela não tenha mencionado para qual personagem ela estava sendo cogitada, provavelmente a atriz ia interpretar Katharine Hepburn ou Ava Gardner, que foram interpretadas por Cate Blanchett e Kate Beckinsale, respectivamente.

O primeiro encontro de Jolie com o ex-magnata da Miramax aconteceu quando ela tinha apenas 21 anos, e isso a irritou por ter que lidar com Weinstein pelo resto de sua carreira profissional. Na verdade, a estrela de “Eternos” admitiu na mesma entrevista ao The Guardian que ela lutou com o ex-marido Brad Pitt quando ele assinou contrato para atuar em projetos patrocinados por Weinstein, como “Bastardos Inglórios” e “O Homem da Máfia”, e ela se recusou a comparecer a qualquer evento promocional de qualquer um dos filmes. .

“Fui convidada para fazer O Aviador, mas disse não porque ele estava envolvido. Nunca me associei ou trabalhei com ele novamente. Foi difícil para mim quando Brad o fez. Nós brigamos por isso. Claro que doeu.”

Outrora um dos produtores mais poderosos de Hollywood, com temperamento notório e reputação de valentão intransigente, Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão após ser considerado culpado de duas acusações criminais de abuso sexual, com mais de 80 mulheres fazendo acusações contra ele datando de décadas atrás, gerando o movimento #MeToo.

Jolie e “O Aviador” conseguiram se dar bem sem o outro, já que a longa biografia de Howard Hughes dirigida por Scorsese arrecadou $ 213 milhões na bilheteria e ganhou cinco Oscars de onze indicações, enquanto a atriz continua sendo uma das mais rostos famosos na indústria.