recuperação

Ator de ‘Pantanal’ volta a andar três meses após ser atropelado

Gustavo Corasini foi submetido a sessões intensas de fisioterapia

Gustavo Corasini foi submetido a sessões intensas de fisioterapia Ator de ‘Pantanal’ volta a andar três meses após acidente grave
Gustavo Corasini com José Loreto e Marcos Palmeira — Foto: Reprodução/ Instagram

O ator mirim Gustavo Corasini, 12 anos, que interpretou Tadeu na primeira fase da novela ‘Pantanal‘ (Globo), fez um longo desabafo no último domingo (11). É que o garoto voltou a andar três meses após ser atropelado ao lado do amigo Eduardo, que não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu.

Em entrevista ao Fantástico (Globo), o menino disse que o maior presente de sua vida é estar vivo. A mãe, Fernanda Corasini, falou das dificuldades durante a recuperação do filho.

“Foi mais de um mês deitado o dia todo, as necessidades na cama, banho de leito, tudo na cama”, disse ela, que continuou: “Banho era um evento, precisava de três para levar até o banheiro, para ter o cuidado de não lesionar, de não machucar”, desabafou Fernanda.

O que aconteceu com Thiago Rodrigues, ator espancado em assalto no Rio

Gustavo Corasini garante que está feliz por ter escapado do acidente. O ator de ‘Pantanal‘ explicou ainda que ele e a família estão tentando realizar o sonho da mãe do amigo que morreu, que é ter uma casa própria.

“Eu acho que meu maior presente de natal foi estar vivo. Maior presente do ano. Eu praticamente renasci. Eu queria me recuperar para voltar a trabalhar logo, voltar a gravar, que é isso que eu gosto de fazer”, disse ele, que após muitas sessões de fisioterapias gravou o documentário A Era dos Humanos, no Globoplay.

Vaquinha para realizar sonho de amigo morto

Gustavo Corasini lançou uma vaquinha online para ajudar a realizar o sonho de Eduardo, seu melhor amigo, que morreu após os dois serem atropelados enquanto decoravam uma rua do condomínio em que moravam.

Segundo o ator mirim de ‘Pantanal‘, o amigo queria crescer para poder trabalhar e comprar uma casa para que a mãe não tivesse que pagar aluguel.

Corasini pediu que os seguidores contribuíssem com o projeto. “Por isso, peço: vamos continuar com essa corrente do bem, com essa vaquinha pra ajudar a Márcia e seus filhos terem um cantinho para viver em paz. Sei que, por ela, trocaria tudo pelo seu menino aqui, mas Deus escolheu ser assim e que assim seja.”