Intolerância

Ator José de Abreu cospe na cara de cliente de restaurante em São Paulo; assista ao vídeo

O ator global José de Abreu foi um dos protagonistas de uma briga com xingamentos…

O ator global José de Abreu foi um dos protagonistas de uma briga com xingamentos e cuspe na cara de um casal em um restaurante de São Paulo na noite desta sexta-feira. A briga começou porque o homem teria insultado o artista ao dizer “Vota no PT e vem comer no japonês!”.

O ator contou sua versão do fato em sua conta no Twitter, onde afirma que a agressão foi gratuita, covarde e atingiu também sua mulher, que foi chamada de vagabunda.

“Acabei de ser ofendido num restaurante paulista. Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu! Covarde. Advogado carioca…”, afirma. “Homem nenhum vai me chamar de ladrão sem levar o troco. Venha armado ou em grupo. Tenho 70 anos de dignidade”, completa.

TwitterJosé de Abreu diz ainda que o troco ao insulto foi uma homenagem ao deputado federal Jean Wyllys, que foi um dos assuntos da semana durante a votação na Câmara que decidiu pela abertura do processo de impeachment. O parlamentar também cuspiu na direção do polêmico parlamentar Jair Bolsonaro, que enalteceu o ex-chefe de um dos órgãos de repressão da ditadura militar.

A briga entre José de Abreu e o suposto advogado foi gravada por outros clientes do restaurante e compartilhada pelas redes sociais, mas ninguém saiu em defesa de nenhuma das partes no momento do ocorrido. A atitude do artista vem provocando  reações de apoio e indignação desde que o evento foi divulgado nas redes e pela imprensa.

Na manhã deste sábado o ator twitou ainda: “Uma pessoa geralmente odeia você por 3 motivos: 1) Querem ser você. 2) Odeiam a si próprios. 3) Veem você como uma ameaça.”

Polêmicas

Por meio do Twitter, o ator participou de pelo menos duas polêmicas recentes. Em dezembro do ano passado, ele discutiu com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “E o Randolfe, hein? Outro hipócrita safado”, escreveu o ator que então participava da novela da Globo A Regra do Jogo em seu perfil, citando a conta do senador. O político havia sido citado em um dos processos da operação Lava-Jato, acusado de receber R$ 200 mil de propina.

Em maio de 2014, o ator se envolveu em uma polêmica com o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira. O líder do grupo foi chamado de desonesto intelectual e foi atacado no Twitter por, entre outras pessoas, Zé de Abreu, que questionou a integridade de Roger por “meter pau no governo federal”, mas aceitar patrocínio para se apresentar no Festival CCBB de Música Urbana, em São Paulo. Roger interrompeu um show para responder aos ataques da “militância política do PT”.