Ator

Bruce Willis não reconhece mais a mãe e está agressivo

Quase um ano após Bruce Willis, 67, ter anunciado a sua aposentadoria das telonas após…

Bruce Willis

Quase um ano após Bruce Willis, 67, ter anunciado a sua aposentadoria das telonas após ser diagnosticado com afasia, familiares próximos relatam que o quadro médico do ator tem piorado.

Em uma entrevista à revista alemã “Bild”, Wifried Glien, prima de Marlene Willis, de 87 anos, mãe do ator, disse que esta “não tem certeza se o filho a reconhece”.

Glien ainda afirmou que Bruce Willis tem demonstrado atitudes agressivas em decorrência da progressão da afasia, que é um doença neurodegenerativa.

“Os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição”, disse.

Bruce Willis é diagnosticado com demência

Depois que a família de Bruce Willis anunciou em março de 2022 que o ator havia sido diagnosticado com afasia e se aposentaria da atuação, sua condição agora progrediu para demência frontotemporal.

Sua família postou uma declaração na quinta-feira sobre o último diagnóstico de Willis.

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu sua família em um comunicado no site da Associação para Degeneração Frontotemporal.

Leia a declaração completa da família Willis abaixo.

Como família, queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pela demonstração de amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses. Sua generosidade de espírito tem sido impressionante, e estamos tremendamente gratos por isso. Por sua gentileza e porque sabemos que você ama Bruce tanto quanto nós, gostaríamos de atualizá-lo.

Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.

FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.