Cinema

Channing Tatum fala sobre seu filme do Gambit que nunca aconteceu

Em uma longa entrevista com a Variety sobre sua carreira e projetos futuros, Channing Tatum…

(Foto: Arturo Holmes-Marvel)

Em uma longa entrevista com a Variety sobre sua carreira e projetos futuros, Channing Tatum discutiu um de seus projetos dos sonhos que nunca decolou: o filme solo do personagem “Gambit”, da Marvel, que foi encerrado após a Disney comprar a Fox. Naquela época, a Fox tinha alguns planos ambiciosos para seu próprio universo cinematográfico X-Men, com filmes derivados para personagens individuais – como aconteceu inicialmente com o Wolverine e posteriormente com Deadpool.

Tatum foi relacionado pela primeira vez ao spinoff do “Gambit” da Fox em 2014. Reid Carolin e Tatum passaram quatro anos desenvolvendo o projeto, que a Variety descreveu como “um filme de super-herói autônomo atrevido sobre os X-Men”, com comparações sendo feitas com o tom irreverente de “Deadpool”.

“O estúdio realmente não queria que nós o dirigissemos”, disse Tatum. “Eles queriam qualquer um além de nós, essencialmente, porque nunca tínhamos dirigido nada.”

Uma das características definidoras de Gambit nos primeiros dias de produção foi o entusiasmo de Tatum pelo papel e pelo roteiro, tanto que ele estava disposto a não dirigir o filme. Durante a entrevista, Tatum relembrou ter que defender o personagem de contra-ataques:

“Eles o chamariam de ‘extravagante’ em sua descrição, eu não – ele era apenas a pessoa mais legal. Ele poderia fazer qualquer coisa. A maioria dos super-heróis, suas roupas são utilitárias. Batman tem seu cinturão. Gambit é como, ‘Não, essa merda é só voar, mano! Essa merda passou pela passarela de Paris no ano passado. ‘Ele está apenas vestindo as coisas que são tão legais porque ele ama moda.”

O desenvolvimento do filme terminou com a fusão da Disney com a 20th Century Fox. Logo após a finalização da aquisição, o produtor Simon Kinberg disse que Gambit era um dos filmes cujo futuro estava sendo avaliado por seu novo proprietário, dando aos fãs alguma esperança de que pudesse ver a luz do dia. No entanto, em maio de 2019, a Disney removeu o último dos filmes X-Men em desenvolvimento de sua programação, cancelando “Gambit” e três outros longas que ainda não tinham sido revelados.

Após o anúncio, Tatum admitiu ter ficado traumatizado e até mesmo ter ido tão longe a ponto de não assistir mais Vingadores: “Uma vez que Gambit foi embora, fiquei tão traumatizado que desliguei minha máquina Marvel. Não consegui ver nenhum dos filmes. Eu amava esse personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava pronto para interpretá-lo.”