Assédio

Chris Noth, de ‘Sex and the City’, é acusado de assédio sexual por uma quinta mulher

Outra mulher apresentou acusações contra Chris Noth, tornando-se a quinta pessoa neste mês a acusar…

(Foto: Divulgação)

Outra mulher apresentou acusações contra Chris Noth, tornando-se a quinta pessoa neste mês a acusar a estrela de “Sex and the City” e “Law & Order” de agressão sexual.

Em uma entrevista coletiva com sua advogada Gloria Allred, a cantora e compositora Lisa Gentile alegou que ela foi “sexualmente vitimizada” e “sexualmente abusada” por Noth em 2002. Ela afirmou que Noth a puxou, beijou e tocou seus seios à força.

“Eu estava tentando fazer com que ele parasse”, disse Gentile.

No dia seguinte ao suposto incidente, Gentile afirma que Noth ligou para ela e disse que se ela “alguma vez contasse a alguém sobre o que aconteceu na noite anterior, que ele arruinaria minha carreira, eu nunca cantaria novamente e ele me colocaria na lista negra”.

Os representantes de Noth não responderam imediatamente ao pedido de comentário da revista Variety. Noth negou anteriormente todas as outras alegações, chamando-as de “categoricamente falsas”.

Gentile diz que conheceu Noth em 1998 no restaurante Da Marino no distrito dos teatros de Nova York, onde Noth era frequentador assíduo e ela era amiga do proprietário. Eventualmente, ela e Noth se tornaram conhecidos e conversavam sobre música e show business. Uma noite, no início de 2002, Noth ofereceu-lhe uma carona do restaurante para casa, e ela aceitou, já que os dois eram amigos. Ela diz que Noth perguntou se ele poderia subir e disse que só queria ver onde ela morava.

“Ele começou a me beijar quase imediatamente. Então ele se encostou na bancada da cozinha e me puxou com força contra ele; ele estava babando em cima de mim”, alegou Gentile durante a entrevista coletiva na quinta-feira. “Eu rapidamente fiquei desconfortável.”

Ela disse que nada então se tornou “mais agressivo” e começou a apertar seus seios. “Continuei empurrando suas mãos para baixo enquanto ele empurrava as minhas para cima. Eu estava tentando fazer ele parar. Ele então forçou minhas mãos a puxar para cima sua camisa expondo sua barriga e então empurrou ainda mais forte minhas mãos para baixo em direção ao seu pênis. Eu finalmente consegui afastá-lo e sair de seu alcance e gritei: ‘Não, eu não quero isso.'”

“Ele ficou extremamente zangado e começou a gritar, chamando-me de ‘provocadora’ e ‘vadia’”, alegou Gentile, antes de “sair furioso” de seu apartamento.