Cinema

DGA Awards | Chloé Zhao, de ‘Nomadland’, ganha como Melhor Diretor no Sindicato dos Diretores

A diretora Chloé Zhao ganhou o prêmio máximo no 73º prêmio anual do Directors Guild…

A diretora Chloé Zhao ganhou o prêmio máximo no 73º prêmio anual do Directors Guild of America (Sindicato dos Diretores) por Seu trabalho no filme “Nomadland”, que explora a vida de trabalhadores itinerantes no oeste americano. A obra é a favorita ao prêmio de Melhor Filme e Melhor Diretor, para Zhao, no Oscar deste ano.

Zhao é apenas a segunda mulher, e a primeira mulher de cor, a ganhar o maior prêmio no DGA, depois que Kathryn Bigelow venceu por “Guerra ao Terror” de 2009.

Aceitando, como todos os vencedores, utilizando o Zoom, Zhao usou todo o seu discurso para prestar uma homenagem sincera a cada um de seus colegas indicados. Para o diretor de “Bela Vingança”, Emerald Fennell, Zhao disse: “Você está no controle de sua arte e com uma voz única. Mal posso esperar para ver em que jornada instigante você nos levará a seguir. ”

Ela disse ao diretor de“ Minari ”, Lee Isaac Chung, que seu filme “me tocou em um nível muito pessoal”. Depois de chamar o diretor Aaron Sorkin, de “O 7 de Chicago” de “um poeta”, Zhao disse: “Posso sentir meu coração batendo com o seu quando assisto ao seu filme”.

E Zhao disse que todos os filmes do diretor David Fincher, de “Mank”, são uma “master class”, mas sua maior descoberta sobre ele foi mais pessoal: “Você também é super engraçado, acabei de descobrir!”

Já o diretor Darius Marder ganhou na categoria de Melhor Filme de Estreia por seu trabalho em “O Som do Silêncio”. Ele continua a crescente temporada de premiações para o filme da Amazon Studios. Marder agradeceu a seus colegas indicados, expressando sua esperança de que, uma vez que a pandemia acabe, ele possa realmente conhecê-los pessoalmente. “É incrível estar em sua presença”, disse ele. “Eu levanto um copo de plástico de hotel para vocês.”