Cinema

Oscar | Chadwick Boseman se torna sétimo ator a ser indicado postumamente

A indicação de Chadwick Boseman para o Oscar de Melhor Ator nesta manhã pelo filme…

(Foto: Reprodução/Netflix)

A indicação de Chadwick Boseman para o Oscar de Melhor Ator nesta manhã pelo filme “A Voz Suprema do Blues”, da Netflix, é a sétima vez que um ator recebeu tal honra póstuma na categoria de Melhor Ator ou Ator Coadjuvante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Boseman interpretou o ambicioso cornetista Levee, que aumenta as tensões com a gestão da gravadora e com a chefe da banda Ma Rainey (Viola Davis). Esta é a primeira indicação do ator ao Oscar e é o grande favorito para levar a estatueta, que deve ser recebida por sua esposa Taylor Simone Ledward. A indicação de Boseman foi uma das cinco recebidas pelo longa-metragem dirigido por George C. Wolfe.

Além de Boseman, outros atores que foram nomeados postumamente são James Dean, Spencer Tracy, Peter Finch, Ralph Richardson, Massimo Troisi e Heath Ledger.

Até o momento, apenas dois ganharam o prêmio póstumo. O primeiro foi Peter Finch, que ganhou na categoria de Melhor Ator  por sua atuação em “Rede de Intrigas” (1976) e Heath Ledger, que interpretou o Coringa na sequência “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de 2008, e levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.