Seriado

‘Cobra Kai’: Jacob Bertrand revela que foi contra Falcão ficar bonzinho

Jacob Bertrand sabia muito bem que os fãs de “Cobra Kai” odiavam sua persona Falcão…

(Foto: Reprodução/Netflix)

Jacob Bertrand sabia muito bem que os fãs de “Cobra Kai” odiavam sua persona Falcão – mas ele saboreou cada momento. Na verdade, ele estava se divertindo tanto interpretando indiscutivelmente um dos vilões mais detestados da série que recuou quando os escritores lhe disseram que o personagem voltaria à forma de Eli e se juntaria aos heróis do Miyagi-Do.

O programa da Netflix baseado na franquia Karatê Kid, teve a sua quarta temporada disponibilizada na véspera de Ano Novo e, em poucos dias, estava entre os principais títulos da plataforma globalmente, de acordo com as próprias métricas da gigante do streaming.

O site The Hollywood Reporter conversou com Bertrand sobre a nova temporada de “Cobra Kai”, seu arco de personagem e a pura alegria de interpretar um vilão, entre muito mais. Confira a seguir:

Parabéns pela quarta temporada sendo tão bem recebida. Como foi a reação para você?

As pessoas vêm me parabenizando como se eu realmente tivesse ganhado alguma coisa. Então isso é legal! É o primeiro programa que participo que sinto que todos os meus amigos e colegas adoram assistir. Eu só tenho que agradecer aos escritores, eles são a razão de estarmos aqui.

Eli/Falcão teve uma viagem de arco de caráter selvagem ao longo das temporadas. Qual você prefere interpretar, o malvado Falcão ou o gentil Eli?

Oh, você está brincando comigo? O vilão é muito mais divertido. Interpretar o malvado Falcão foi o melhor! Eu sei que ele era um idiota total e um valentão com as pessoas – mas eu quebraria o braço do Demetri (Gianni DeCenzo) 10 vezes. (Risos) Mas, falando sério, interpretar o vilão é mais divertido porque está mais lá fora. Quando fiz o teste para a série, não tinha Falcão. Havia apenas Eli quando li o roteiro. Foi um desafio para mim envolver minha cabeça em fazer dois personagens completamente diferentes – mas é a mesma pessoa que tem um pouco de ambos dentro deles.

Como é o processo de treinamento físico para a série?

Não sei se alguma vez foi pedido ou esperado que lutássemos. Na primeira temporada, Xolo [Maridueña] e Tanner [Buchanan] estavam aprendendo muito e pegando tão rapidamente que deram o tom. Foi como, “Uau, OK, vamos usar os dublês, mas os atores podem fazer muito.” Eu comecei o show como uma estrela convidada, então eu estava pulando para frente e para trás e não consegui treinar muito. O treinamento foi ficando mais intenso com o passar das temporadas, para me manter em forma, correr e escalar muito. Honestamente, é muito alongamento quando treinamos – muito alongamento.

Quanto tempo leva o processo de cabelo e maquiagem com seu moicano, tatuagens e lábios?

Quando eu tinha o moicano, acho que o meu processo era o mais longo, com pouco mais de duas horas para o cabelo, as tatuagens e os lábios. Agora que tenho um corte curto, estou de volta aos 20 minutos, a menos que minha camisa esteja tirada. Quando eu comecei o papel eu pensei “Oh, cara. Eu tenho que ter um moicano? Eu não quero cortar meu cabelo, eu amo meu cabelo.” E então meu pai disse: “Cara, não posso ter um moicano no meu trabalho e adoraria ter um moicano no meu trabalho”. Então eu percebi o quão legal era – e então passei a amá-lo. Quando os criadores vieram até mim e disseram que rapariam minha cabeça, eu pensei, “Uau. Esperem aí, pessoal! ” Mas foi o arco para a temporada, e estou feliz por eles terem feito isso.

Fale comigo sobre sua experiência com os fãs. Eles são hardcore e muito dedicados ao show, como você sabe.

Eles estão tão animados e super enérgicos! Eu direi que quando a terceira temporada saiu, muitas pessoas vieram até mim, com um sorriso, e disseram: “Você é péssimo. Te odeio. Você é tão mau.” E eu dizia, “Eu sei que está difícil agora, mas eu juro que fico melhor!” Quando eu soube que estava passando para o lado bom, pensei: “O quê? Não. Eu quero ser um vilão. Eu quero lutar e matar alguém. ” (Risos) E eles disseram, “Não, não, não. Isso vai ficar muito bom.” E então Falcão foi para o lado bom e todos disseram, “Yay! Esta é a melhor coisa desde o pão fatiado!”

O elenco mais jovem está perto quando as câmeras não estão filmando?

Todo mundo é muito unido, na verdade. Xolo e eu moramos juntos quando estamos filmando. Ele é como um irmão para mim. E então Gianni [DeCenzo] está em nossa casa o tempo todo. Jogamos muito Magic. Todos nós nos reunimos muito depois do trabalho. Às vezes, todos nós nos encontramos na casa de Peyton [List] e saímos juntos.

Normalmente, quando trabalho, sou geralmente o filho ou o irmão mais novo de alguém. Então, é divertido estar em algo em que todos temos a mesma idade e estamos todos saindo como adultos correndo por Atlanta.

Que tal trabalhar com os originais de Karate Kid, como tem sido essa experiência?

Eles são todos tão diferentes. Eu realmente não tinha trabalhado com Ralph [Macchio] até a quarta temporada. E então nós trabalhamos muito juntos, então foi muito bom conhecê-lo. Ele é muito profissional e sabe quando ser sério e quando bagunçar. Ele gosta de pregar peças na equipe. Ralph e Billy [Zabka] têm as melhores histórias [de Hollywood]. Marty [Kove] é muito divertido de se trabalhar. Quando ele fala com aquela voz de John Kreese, é tão intimidante, mas eu adoro isso. Eu realmente gostei de nossas cenas um-a-um.

E, finalmente, há alguma pequena provocação que você possa fazer para a quinta temporada?

Oh, sim, exceto minha cena de morte, há algumas lutas. (Risos.) Com toda a seriedade, é uma loucura e se prepara para uma sexta temporada de arrasar.