Cinema

Continuação de ‘Morte no Nilo’ é confirmada

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o presidente da 20th Century Studios, Steve…

(Foto: 20th Century Studios)

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell, falou sobre os filmes recentes e populares do estúdio e os próximos títulos, como as sequências de “Free Guy”, “Avatar” e “Planeta dos Macacos”. Asbell também tirou um tempinho para elogiar e falar sobre a série de filmes do detetive Hercule Poirot, que se mostrou bastante bem sucedida nas bilheterias e recentemente estreou seu segundo filme, “Morte no Nilo”.

A segunda encarnação de Kenneth Branagh como o famoso detetive estreou no início de fevereiro e até agora arrecadou mais de US $ 100 milhões em todo o mundo – o que não é um valor alucinante, mas ainda é um bom número em tempos de pandemia. E parece que a 20th Century Studios já decidiu avançar com a franquia – e uma terceira aventura de mistério pode chegar mais cedo do que imaginamos.

“Temos a franquia Poirot, temos outras histórias de Christie. Eu amo esses filmes, eu amo Ken [Branagh, que interpreta o detetive Hercule Poirot e dirigiu ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ e ‘Morte no Nilo’]. Temos um terceiro roteiro escrito, por Michael Green, que é uma mudança bastante ousada no gênero e no tom. É a Veneza do pós-guerra e uma adaptação de um dos romances menos conhecidos. Então eu acho que você vai ver o bigode novamente.”

Asbell está certo: não há escassez de material de origem para manter a franquia. Criado pela autora mundialmente famosa Agatha Christie, o detetive belga Hercule Poirot foi destaque em mais de trinta romances desde sua primeira aparição, o que significa que o investigador peculiar tem muito mais casos para resolver na tela. Além disso, os fãs de Christie ficarão felizes em ver histórias menos conhecidas de Poirot sendo adaptadas para o cinema, já que “Morte no Nilo” é a terceira versão da história. Anteriormente, Branagh lançou “Assassinato no Expresso do Oriente” em 2017.