Luto no cinema

Corpo de Hugo Carvana é velado no Rio

// // O corpo do cineasta e ator Hugo Carvana está sendo velado desde as…

//
//

O corpo do cineasta e ator Hugo Carvana está sendo velado desde as 9 horas da manhã deste domingo, 05, no Parque Lage, zona sul do Rio de Janeiro. Carvana morreu na manhã de sábado em decorrência de um câncer no pulmão, que foi diagnosticado e tratado ainda na década de 1990, mas voltou há cerca de seis meses.

No local do velório, amigos e parentes prestam as últimas homenagens ao ator, que tinha quatro filhos e era casado há 40 anos com Martha Alencar. O caixão está coberto com a bandeira do Fluminense, time do qual Carvana era torcedor ferrenho e o qual chamava de “tricolino”. Ao lado do corpo, também há imagens e objetos que remetem à obra do ator, como o cardápio do filme “Bar Esperança” e a claquete do filme “O Homem Nu”.

“Meu pai olhava para tudo com alegria e humor e expressava isso por meio do cinema. Agora ele vai levar essa alegria também para outros planos”, disse o cineasta Pedro Carvana, 45 anos, um de seus filhos.

O produtor musical Nelson Motta, amigo de Carvana havia mais de 50 anos, definiu o ator como um grande boêmio e também destacou a alegria como marca da vida de Carvana. “Mesmo nos piores momentos, ele conseguia trazer alegria para todo mundo e sempre com crítica social.”

Já o ator Otávio Augusto definiu Carvana como o espírito carioca. “Perder o Carvana é perder parte do espírito genuíno carioca”, disse, emocionado. O corpo do ator será cremado nesta segunda-feira (dia 6) às 10 horas, no Memorial do Carmo, no Caju zona norte da cidade.