Cinema

Crítica: Não Olhe Para Trás (2015) – Indicação da Semana

Nem sei quantas vezes assisti “Não Olhe Para Trás”, mas já apresentei este delicioso filme…

(Foto: Divulgação)

Nem sei quantas vezes assisti “Não Olhe Para Trás”, mas já apresentei este delicioso filme com Al Pacino para vários parentes e cada vez que assisto é como se fosse a primeira vez. Na trama, Pacino interpreta um cantor mundialmente famoso que há anos vive de músicas comerciais antigas que fizeram sua carreira. Após receber, com muito atraso, uma carta deixada por John Lennon, ele decide parar sua turnê e consertar a relação danificada com o filho que não vê há anos. O longa é inspirado vagamente em uma história real.

O maior acerto de “Não Olhe Para Trás” é fugir do melodrama cafona, e conseguir desenvolver seu drama de um jeito singelo, simples, mas bastante verdadeiro e tocante. Com momentos de humor sutis e bem colocados, o filme dirigido por Dan Fogelman é uma pérola edificante, e um filme necessário para se ver com a família. Al Pacino nos presenteia como uma delicadeza e um equilíbrio maravilhoso entre o drama e comédia. Recomendado!

Danny Collins-EUA

Ano: 2015 – Dirigido por: Dan Fogelman

Com: Al Pacino, Annette Benning, Jennifer Garner, Bobby Cannavale, Christopher Plummer, Melissa Benoist…

Sinopse: Danny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos. Cansado da rotina de drogas e excessos, ele descobre uma carta que John Lennon escreveu para ele há décadas, mas que nunca tinha chegado às suas mãos. Inspirado pelas palavras do músico, Danny decide interromper a carreira e tentar reatar com o filho já adulto, que ele nunca conheceu.

Não Olhe para Trás - Filme 2015 - AdoroCinema