Liberdade

Deborah Blando revela que sofreu abusos de um ex-namorado: ‘Devia ter denunciado!’

A cantora Deborah Blando revelou que foi vítima de abusos por parte de um ex-namorado.…

Deborah Blando revela que sofreu abusos de um ex-namorado: 'Devia ter denunciado!'
Deborah Blando revela que sofreu abusos de um ex-namorado: 'Devia ter denunciado!'

A cantora Deborah Blando revelou que foi vítima de abusos por parte de um ex-namorado. A artista falou pela primeira vez sobre o assunto ao Gshow ao mostrar a gravação da música Próprias Mentiras, tema de Íris (Deborah Secco), de Laços de Família, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Deborah está morando em um templo budista, na Inglaterra. Ela contou como era o relacionamento abusivo e como isso a traumatizou.

[olho author=””]”Tive um namorado muito abusivo que forçava uma barra e também forçava psicologicamente. Mas teve uma noite que ele forçou geral. Falei: ‘por que está me forçando? Sou tua namorada, para.’ Foi uma coisa horrível. Teve um momento que eu tive que empurrar ele e falei: ‘você não toca nunca mais em mim’.”[/olho]

Ainda de acordo com a cantora, ela descobriu que o rapaz já tinha feito isso com antigas namoradas. “Me senti tão mal que peguei um avião no dia seguinte e fui para a casa da minha mãe. Ele me seguiu, tentou falar com o meu cunhado na época, inverteu a história”, destaca.

Deborah relembra que não denunciou a história na época por meio da exposição, mas conta que, se o caso fosse nos dias atuais, a história seria diferente.

[olho author=””]”Como artista, às vezes é até pior. Você sabe que vai ser exposta e já está tão fragilizada com uma situação daquelas… Da onde vai tirar força emocional para dar entrevista, passar no meio do público depois de estar em uma situação fragilizada? Não é fácil. Hoje sou uma mulher madura. Com certeza teria denunciado.”[/olho]

Regravação

A cantora afirma que sempre quis regravar a canção pois foi uma das importantes músicas que já compôs. A faixa foi composta à bordo de um avião na década de 1990.

“Cuide do seu nariz. Você fala demais. Não fui eu que pedi. Se o teu conselho fosse bom, tu vendia…” Com esses versos, é nítido ver que Próprias Mentiras mostra a liberdade e o empoderamento feminino que está tão presente nos dias atuais. A força da letra é tamanha que Deborah Secco revelou que se inspirou na composição para interpretar a vilã.

“Ela é relevante para esse grito de liberdade, ainda mais com essas histórias que estão acontecendo na imprensa. Todos esses crimes contra pessoas, gêneros, mulheres estão sendo vistos. A gente consegue ver o que estava por debaixo do tapete”, destaca.

[olho author=””]Essa música fala sobre não, sobre ser livre, sobre respeito, [diz] que é mais fácil julgar os outros do que ter que olhar para suas próprias fraquezas. O cara que é inseguro tem que humilhar a mulher para se sentir alguém. É um tema que eu gosto de falar. Qual foi a mulher que não foi, de alguma forma, julgada, reprimida, abusada? Aconteceu comigo, poucas pessoas sabem[/olho]