Seriado

Detalhes da série ‘Alien’ são divulgados

A franquia “Alien” continua a se expandir – a última adição à série foi um…

(Foto: Reprodução)

A franquia “Alien” continua a se expandir – a última adição à série foi um programa de TV do showrunner de “Fargo” e “Legion”, Noah Hawley. Durante uma entrevista à Vanity Fair, o aclamado escritor/produtor fez uma atualização sobre o desenvolvimento atual da série para o canal FX. O projeto foi anunciado em dezembro de 2020 com produção de Ridley Scott, e será a sétima entrada na franquia (sem incluir a terceira prequela sem título atualmente em andamento).

Embora haja poucos detalhes confirmados, Hawley foi capaz de dar uma pequena visão sobre a história da série “Alien”. Ele disse claramente que o show não será sobre Ellen Ripley (interpretada por Sigourney Weaver na franquia de filmes) – o que não é uma indicação de que ele não goste da personagem dela. Hawley sentiu que a história havia sido contada perfeitamente e que não havia nada para acrescentar. Esta nova série também será ambientada na Terra, algo definitivamente novo para a franquia Alien.

Hawley continuou, “As histórias alienígenas estão sempre presas … presas em uma prisão, presas em uma nave espacial. Achei que seria interessante abrir um pouco para que as apostas de ‘O que acontece se você não puder contê-lo ? sejam mais imediatos.”

Hawley atualmente tem os dois primeiros episódios escritos, com a produção planejada para começar na próxima primavera. Ele observa que a razão para uma longa pré-produção é devido ao nível de qualidade dos efeitos especiais, citando que a filmagem pós-pandemia foi muito apressada. Ele espera “deixar essa bolha estourar um pouco” antes de filmar, para ter certeza de que a série será feita da maneira certa. Ele também parece ter uma compreensão fundamental dos temas e metáforas por trás do mundo Alien, mencionando o impacto de diretores como Scott, James Cameron e David Fincher na franquia.

“Esses são ótimos filmes de monstros, mas não são apenas filmes de monstros”, disse Hawley. “Eles são sobre a humanidade presa entre nosso passado primordial e parasitário e nossa inteligência artificial futura – e ambos estão tentando nos matar. Aqui você tem seres humanos e eles não podem seguir em frente e não podem voltar atrás. Acho isso muito interessante.”